Pelé lamenta morte de Paolo Rossi: 'O céu está recebendo muitos craques'

Atacante italiano faleceu nesta quarta, aos 64 anos de idade, por conta de câncer no pulmão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Pelé

se manifestou nesta quinta-feira sobre a morte de

Paolo Rossi

,

ocorrida na última quarta

Publicidade

. O Rei do Futebol, que publicou uma foto ao lado do italiano em seu perfil no Instagram, relatou uma viagem que o italiano fez, ainda quando criança, para assisti-lo em campo. Além disso, lamentou o falecimento de grandes nomes do futebol nos últimos dias, sendo

Diego Maradona

o principal deles.

PUBLICIDADE

Também faleceu recentemente Alejandro Sabella

, ténico da Argentina na Copa do Mundo de 2014 e ex-meio-campista.

"Infelizmente, o céu está recebendo muitos craques nos últimos dias. Certa vez, me contaram que você fez o seu pai te levar até Florença, para me ver jogar um amistoso contra a Fiorentina. Você tinha apenas 10 anos de idade. Que honra! Obrigado pela amizade e pela generosidade, Paolo. Que Deus receba de braços abertos, meu amigo", escreveu Pelé.

Pelé e Paolo Rossi se encontraram em premiação em Siena, na Itália, em 2006 Foto: EFE

Paolo Rossi faleceu aos 64 anos, na quarta-feira, vítima de um câncer de pulmão. Ele ficou conhecido por conduzir a seleção da Itália ao título da Copa do Mundo de 1982, o que incluiu um triunfo por 3 a 2 sobre o Brasil, com ele marcando todos os gols do seu time naquele duelo. O atacante ainda fez outros três no torneio, sendo dois na semifinal diante da Polônia e outro na decisão contra a então Alemanha Ocidental. Assim, foi o artilheiro da competição.

Por clubes, Rossi teve passagem de sucesso na década de 1980 pela Juventus. Lá, conquistou a então Copa dos Campeões, a Recopa Europeia, a Supercopa da Europa, a Copa da Itália e duas vezes o Campeonato Italiano. Ainda atuou por Como, Vicenza e Verona, onde encerrou a sua carreira em 1987. E também participou das Copas do Mundo de 1978 e 1986.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.