West Ham bate Arsenal fora e impõe primeira 'zebra' do Inglês

Goleiro Petr Cech falha em sua estreia oficial pelo novo clube

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Começou muito mal a trajetória de Petr Cech pelo Arsenal. Contratado por cerca de R$ 60 milhões junto ao Chelsea, o goleiro checo fez sua estreia oficial neste domingo e falhou nos dois gols sofridos na derrota por 2 a 0 para o West Ham em pleno Emirates Stadium, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

No primeiro gol, aos 43 minutos do primeiro tempo, Payet bateu falta na área, Cech saiu "caçando borboletas" e deixou a bola chegar na cabeça de Kouyaté, que mandou fácil para o gol vazio, abrindo o placar. Já na segunda etapa, aos 13, Zárate chutou de média distância e o goleiro caiu atrasado, sem esticar o braço, e não evitou que o argentino ampliasse.

Titular do Chelsea por 10 anos seguidos, Cech, de 33, perdeu a posição para o belga Courtois na temporada passada. Por isso, preferiu se transferir para o Arsenal, onde tinha a certeza de que iria jogar. Agora, entretanto, já começa a pressão para que Ospina assuma a posição.

Após derrota para o West Ham em casa, Wenger terá trabalho para recuperar o Arsenal Foto: Andrew Matthews/AP

No outro jogo do Campeonato Inglês na abertura da rodada deste domingo, em cada gol estava um goleiro da seleção holandesa: Krul no Newcastle e Stekelenburg estreando no Southampton depois de um ano no banco do Monaco. Cada um foi furado duas vezes e o jogo terminou empatado por 2 a 2.

Publicidade

O italiano Graziano Pellè abriu o placar aos 24 minutos, mas o Newcastle, que jogava em casa, virou. Cissé marcou aos 42 e Wijnaldum fez o segundo aos 3 da etapa final. Long saiu do banco para deixar tudo igual.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.