PUBLICIDADE

Petr Cech, ídolo do Chelsea, deixa cargo de diretor técnico do clube: 'Um privilégio grande'

Ex-goleiro, campeão da Liga dos Campeões, se despede pela segunda vez da equipe londrina, após três temporadas no cargo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Grande nome da história vitoriosa do Chelsea, o ex-goleiro Petr Cech se despediu do clube pela segunda vez. Após 12 temporadas entre as traves, sendo eleito o melhor da posição por quatro vezes, o ídolo de 40 anos desempenhou a função de diretor técnico nas últimas três temporadas, mas acabou saindo com a troca de direção do clube.

Cech foi goleiro da equipe entre as temporadas de 2003 e 2014 e apontado como um dos maiores do mundo por sua genialidade e ousadia. Saiu pela primeira vez na temporada 2014/15 para defender o Arsenal até 2019, quando se aposentou e retornou a Stanford Bridge para ser um orientador e conselheiro de futebol e desempenho.

Petr Cech deixa cargo de diretor técnico do Chelsea após três temporadas. Foto: JOHN SIBLEY / Action Images via Reuters

PUBLICIDADE

"Foi um grande privilégio desempenhar esse papel no Chelsea nos últimos três anos. Com o clube sob nova direção, sinto que agora é o momento certo para me afastar", afirmou Cech, que servia de porta-voz do elenco e fica no cargo somente até o dia 30 de junho.

"Estou satisfeito que o clube esteja agora em uma excelente posição com os novos proprietários e estou confiante em seu sucesso futuro dentro e fora do campo", encerrou seu discurso de despedida o ex-goleiro.

"Desde a sua nomeação há três anos, Cech tem prestado aconselhamento e orientação em todas as questões de futebol e desempenho em todo o clube, ao mesmo tempo que fortalece os laços entre as nossas equipes masculinas e da Academia", disse Todd Boehly, presidente e co-controlador do Chelsea.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.