Piquerez sofre entorse e desfalca o Palmeiras na estreia da Libertadores; Endrick assume camisa 9

Primeiro jogo do time alviverde na competição continental acontece nesta quarta-feira, diante do Bolívar, em La Paz

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez passou por exames de imagem nesta segunda-feira, após ser substituído com dores no domingo, durante o intervalo do primeiro jogo da final do Paulistão, e foi diagnosticado com uma entorse no joelho direito. Com isso, não estará à disposição do técnico Abel Ferreira para a estreia do Palmeiras na Libertadores, marcada para as 21h30 desta quarta-feira, contra o Bolívar, em La Paz.

O clube alviverde não costuma divulgar os prazos estabelecidos para a recuperação de atletas lesionados, mas o uruguaio deve continuar sendo desfalque depois da partida na Bolívia. Ele também deve perder, portanto, o duelo decisivo diante do Água Santa pelo título Paulista, às 16 horas do próximo domingo, no Allianz Parque, após derrota por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena Barueri.

Lesionado, lateral Piquerez vai desfalcar o Palmeiras no jogo de estreia da Libertadores. Foto: Suhaib Salem/ REUTERS

PUBLICIDADE

“Um tempinho fora dos gramados para recuperar e voltar mais forte do que nunca. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho”, escreveu Piquerez ao compartilhar nas redes sociais a foto do momento em que está caído no gramado após levar um pisão. Substituto imediato da posição, o jovem Vanderlan foi o escolhido para fazer a lateral esquerda no restante da partida, o que pode se repetir no encontro com o Bolívar.

Piquerez já iniciou o processo de recuperação na Academia de Futebol nesta segunda-feira, dia em que seus companheiros se reapresentaram a Abel Ferreira para o início da preparação para a estreia na Libertadores. Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos contra o Água Santa fizeram apenas atividades regenerativas. Com o calendário apertado, a delegação palmeirense embarca na manhã desta terça-feira para a Bolívia, onde fará um único treinamento, no Clube de Tênis Huajchilla, em La Paz.

Publicidade

INSCRITOS

Nesta segunda, o Palmeiras também divulgou a lista de 50 inscritos para a Libertadores, assim como a numeração que será utilizado no torneio. Endrick, que vinha usando a camisa 16 desde que subiu para o profissional, usará o número 9 no torneio continental. Recém-chegados, o volante Richard Rios e o atacante Artur foram inscritos e irão vestir as camisas 27 e 14, respectivamente.

Além dos 29 jogadores do grupo principal, o clube inscreveu 21 jogadores das categorias de base, dos quais 18 pertencem ao Sub-20 (os goleiros Kaique e Natan, o lateral-direito Gilberto, o lateral-esquerdo Ian, os zagueiros Michel, Vareta e Pedro Felipe, os meio-campistas Patrick, Vitor André, David Kauã, Léo, Pedro Lima, Thalys e Luis Guilherme e os atacantes Kevin, Kauan Santos, Daniel e Wendell) e três ao Sub-17 (os zagueiros Vitor Reis e Benedetti e o atacante Riquelme Fillipi).

Confira a lista de inscritos do Palmeiras para Libertadores 2023

Goleiros

21 - Weverton

Publicidade

42 - Marcelo Lomba

01 - Vinícius

51 - Kaique

24 - Natan

Publicidade

Laterais-direitos

02 - Marcos Rocha

12 - Mayke

32 - Garcia

Publicidade

52 - Gilberto

Zagueiros

15 - Gustavo Gómez

26 - Murilo

Publicidade

13 - Luan

34 - Naves

33 - Michel

43 - Vitor Reis

Publicidade

44 - Vareta

53 - Pedro Felipe

54 - Benedetti

Laterais-esquerdos

Publicidade

22 - Piquerez

06 - Vanderlan

36 - Ian

Meio-campistas

Publicidade

08 - Zé Rafael

25 - Gabriel Menino

23 - Raphael Veiga

11 - Bruno Tabata

20 - Atuesta

27 - Richard Ríos

30 - Jailson

35 - Fabinho

40 - Jhon Jhon

31 - Luis Guilherme

38 - Patrick

45 - Léo

48 - David Kauã

50 - Pedro Lima

55 - Vitor André

60 - Thalys

Atacantes

07 - Dudu

09 - Endrick

10 - Rony

14 - Artur

17 - Giovani

18 - López

19 - Breno Lopes

29 - Rafael Navarro

37 - Kevin

39 - Daniel

41 - Riquelme Fillipi

47 - Kauan Santos

49 - Wendell

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.