Polêmicas de arbitragem em clássicos Estaduais viram piadas na internet; veja memes

Jogos entre São Paulo e Santos e Vasco e Fluminense têm reclamações de torcedores nas redes sociais após erros no apito: torcedores ficam bravos com as decisões de campo e VAR

PUBLICIDADE

Por Leonardo Catto
Atualização:

Os erros de arbitragem na rodada desta quarta-feira, dia 14, nos principais Estaduais do País não foram perdoados nas redes sociais. Tem muita gente brava. Em meio a críticas, torcedores fazem reclamações bem humoradas com piadas sobre as situações que causaram transtornos nos jogos. Os clássicos paulista (São Paulo x Santos) e carioca (Fluminense x Vasco) ganharam holofotes pelas discussões das decisões de Edina Alves Batista e Bruno Mota Correia do que pelo futebol.

PUBLICIDADE

Em São Paulo, o único gol da partida saiu de um pênalti duvidoso marcado por Edina. Morelos fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 do Santos no MorumBis. No Rio, a situação foi mais tensa. O Vasco reclama de duas penalidades não marcadas a favor dos vascaínos, além da anulação de um gol. Em nota, o clube não poupou adjetivos e chamou para definir o campeonato: “manchado”, “questionável”, “vergonhoso” e “incompetentes”.

A nota exagera no tom e fala que foi “uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol”. A própria manifestação vascaína virou piada entre torcedores do time.

Na próxima rodada, o Vasco joga contra o Botafogo. Os torcedores já apontaram que a arbitragem será composta por influenciadores identificados com o time de Tiago Nunes. Outro post brinca que John Textor, dono da SAF do Botafogo, vai apitar a partida.