Polícia alemã atira em homem armado que ameaçava torcedores antes de jogo da Eurocopa

Cidadão também tinha um dispositivo incendiário em uma das mãos, que se assemelhava a um coquetel molotov; fato ocorreu antes da bola rolar para Polônia x Holanda

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A polícia alemã atirou em um homem que ameaçou a acertar alguns torcedores e os próprios agentes com uma picareta em Hamburgo, minutos antes da bola rolar para o duelo entre Polônia e Holanda, pela primeira rodada da Eurocopa. O cidadão também tinha um dispositivo incendiário em uma das mãos, que se assemelhava a um coquetel molotov. O caso foi confirmado pela própria polícia local na rede social “X”, o antigo Twitter.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu perto da Reeperbahn, uma das principais ruas de Hamburgo, onde está localizada uma “fan zone”, destinada aos torcedores que acompanham a Eurocopa. Estava ocorrendo um protesto pacífico no local.

Segundo a polícia, a motivação das ameaças não estaria envolvida com o futebol, e a intenção era disparar o dispositivo incendiário sobre os vários torcedores presentes nas suas de Hamburgo.

Polícia alemã atira em homem armado que ameaçava torcedores antes de jogo da Eurocopa Foto: Axel Schmidt/Reuters

Antes de acertar o homem que ameaçava os torcedores, a polícia fez uso de gás de pimenta e disparou um tiro de advertência. Como a resposta não foi positiva, disparou na perna do cidadão, que “está recebendo cuidados médicos no hospital”, segundo um dos oficiais envolvidos na operação.

Publicidade

As autoridades alemãs montaram uma grande operação para evitar episódios de ataques terroristas no país durante a Eurocopa. Neste caso em especial, a polícia informou que ninguém ficou ferido, mas a “fan zone” acabou sendo fechada em uma tentativa de evitar novos incidentes.

A Eurocopa começou na última sexta-feira, em Munique, com goleada da Alemanha sobre a Escócia por 5 a 1. A final está prevista para acontecer no dia 14 de julho, em Berlim.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.