Polônia e Portugal se enfrentam pela terceira rodada do grupo 1, da Liga A, da Liga das Nações. O jogo acontece neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), em Varsóvia, na Polônia. A seleção da casa tenta se recuperar da derrota por 1 a 0 para a Croácia na última rodada. Já os portugueses vem embalados com duas vitórias seguidas, sobre a Croácia e Escócia, ambas por 2 a 1.
A Polônia tem uma vitória, contra a Escócia, por 3 a 2, na primeira rodada e uma derrota, 1 a 0 contra a Croácia, na competição. Atualmente, em terceiro lugar, a seleção está fora da zona de classificação direta para a próxima fase. Uma vitória contra Portugal, em casa, poderia ser um combustível para a Polônia entrar de vez na briga por uma vaga.
Portugal, por sua vez, é o líder isolado do seu grupo com duas vitórias em dois jogos. A seleção de Cristiano Ronaldo faz uma trajetória tranquila nesse início de competição e vai em busca do terceiro triunfo para manter os 100% de aproveitamento no torneio.
Portugal é o líder do grupo 1 da Liga A, com 6 pontos. Em segundo está a Croácia, com 3 pontos. A Polônia aparece em terceiro, com os mesmos 3 pontos dos poloneses. Fechando o grupo está a Escócia, em quarto, que ainda não pontuou na competição.
POLÔNIA X PORTUGAL: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DA LIGA DAS NAÇÕES
- Data: 12/10/2024 (sábado)
- Horário: 15h45 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Nacional de Varsóvia, Varsóvia, Polônia
ONDE ASSISTIR A POLÔNIA X PORTUGAL AO VIVO
- Disney+ (streaming)
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA POLÔNIA
- POLÔNIA: Skorupski; Bednarek, Dawidowicz e Walukiewicz; Frankowski, Syzmanski, Zielinski, Urbanski e Zalewski; Swiderski e Lewandowski. Técnico: Michal Probierz.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DE PORTUGAL
- PORTUGAL: Diogo Costa; Nunu Mendes, Rúben Dias, Antonio Silva e Nelson Semedo; João Palhinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e Pedro Neto. Técnico: Roberto Martínez.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE POLÔNIA E PORTUGAL
- 08/09 - Croácia 1 x 0 Polônia - Liga das Nações
- 08/09 - Portugal 2 x 1 Escócia - Liga das Nações
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.