Por que Endrick não foi convocado? Entenda o que levou Dorival a deixar jogador fora da seleção

Atacante do Real Madrid não entra em campo há quatro partidas pelo clube espanhol

PUBLICIDADE

Foto do author Leticia Quadros

Presente nas últimas convocações de Dorival Júnior, Endrick não está na lista de jogadores chamados para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa. O treinador da seleção brasileira divulgou os nomes nesta sexta-feira, 1, e explicou a ausência do jovem atacante do Real Madrid. O fato de Endrick não estar entrando em campo foi uma das questões levadas em conta por Dorival.

Há quatro partidas o brasileiro não sai do banco pelo Real Madrid, mesmo depois de um bom início pelo clube espanhol. Esse é um fator que, segundo Dorival, é observado no momento de escolher os nomes. “Jogadores estão atuando ou não? Um peso maior para aqueles que estejam, porque você não tem tempo para reposição de um período perdido. São detalhes importantes e decisivos”, explicou.

Por que Endrick não foi convocado? Entenda o que levou Dorival a deixar jogador fora da seleção Foto: Wilton Junior/WILTON JUNIOR/Estadão

PUBLICIDADE

Dorival fez questão de ressaltar a importância que Endrick teve em partidas da seleção. “Foi um jogador fundamental em alguns jogos para todos nós”, afirmou o treinador que disse que este momento, sem entrar em campo, é normal. “Ele está em um momento de transição, vivendo na maior equipe do futebol. Um processo natural. Uma chegada, adaptação. Tudo isso demanda um pouco de tempo”, finalizou.

O fato de não estar presente na lista para os jogos dessa rodada não significa que Endrick não possa ser convocado no futuro. “As portas não estão fechadas. Ele sabe disso. Ele sabe que eu tenho confiança nele. E tudo é questão de ele se recolocar dentro do seu clube, com calma e com paciência para que ele brigue novamente pelo seu espaço”, afirmou Dorival.

Publicidade

A seleção brasileira entra em campo nos dias 14 e 19 de novembro pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias da Copa, respectivamente. O primeiro jogo é contra a Venezuela, às 18h (de Brasília), no Monumental de Maturín e o segundo contra o Uruguai, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Veja a lista de convocados

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Murillo (Nottingham Forest)
  • Meias: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr. (Real Madrid)
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.