Porco no rolete, ‘Memphismania’ e ídolos: Itaquera vive euforia de Corinthians x Palmeiras

Torcida corintiana vive expectativa de encerrar jejum de seis anos frente ao maior rival

PUBLICIDADE

Foto do author Bruno Accorsi
Foto do author Rodrigo Sampaio
Por Bruno Accorsi, Rodrigo Sampaio e Taba Benedicto
Atualização:

A possibilidade de superar o Palmeiras na final do Paulistão e sair de um jejum de seis anos sem título deixou a torcida do Corinthians ansiosa desde que ficou definido que a decisão seria um Dérbi. Depois da vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, há dez dias, a euforia aumentou ainda mais e tomou conta de Itaquera nesta quinta-feira, horas antes do jogo.

O tradicional pré-jogo dos torcedores na Av. Padre Sena Freitas, a pouco mais de 1,5 km do Neo Química Arena, reuniu corintianos animados e otimistas com o fim do jejum. Para alimentar a rivalidade com os palmeirenses, um porco no rolete era assado no meio da rua.

PUBLICIDADE

Mais perto das entradas da Arena, o tom também era positivo. Como de costume, torcedores com itens que faziam referência a Memphis Depay, andavam aos montes. Mas, quando questionados quem decidira a partida, a resposta mais frequente era outra: Yuri Alberto.

O próprio Corinthians fez uma preparação especial para colocar os torcedores no clima antes do jogo, com um de seus patrocinadores distribuindo itens como chapéus e faixas. Dentro da Arena, os ídolos Marcelinho Carioca, Jadson, Edilson Capetinha e Rodriguinho entraram no gramado meia hora antes da partida e arrancaram gritos das arquibancadas.

Publicidade

Depois da partida, caso o time alvinegro seja campeão, é esperado que alguns jogadores se juntem aos Gaviões da Fiel, na quadra da torcida organizada, para celebrar a conquista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.