PUBLICIDADE

Prêmio Puskás: Bia Zaneratto e meia do Botafogo-SP concorrem ao troféu da Fifa; veja gols indicados

Atacante balançou as redes pela seleção brasileira contra o Panamá na Copa do Mundo; atleta do time de Ribeirão Preto fez de bicicleta em jogo pela Série B

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brasil tem dois representantes entre os indicados ao Prêmio Puskás deste ano. Bia Zaneratto, com o gol feito pela seleção brasileira, e Guilherme Madruga, pelo Botafogo de Ribeirão Preto, concorrem ao prêmio de gol mais bonito da temporada com outros nove indicados, segundo divulgou a Fifa nesta sexta-feira, dia 22.

O período de avaliação, que definiu os concorrentes à honraria, aconteceu entre 19 de dezembro do ano passado e 20 de agosto deste ano. O prêmio é definido por votação online, que começou nesta sexta-feira e vai até o dia 10 de outubro. O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação do prêmio The Best, da Fifa, em data ainda a ser definida pela entidade. O público pode votar clicando aqui.

Bia Zaneratto comemora o primeiro gol da seleção brasileira contra o Canadá Foto: Thaís Magalhães/CBF

O belo gol de Bia foi marcado no dia 24 de julho deste ano, na goleada de 4 a 0 da seleção brasileira sobre o Panamá, na Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia. O gol foi resultado de um lindo lance coletivo do Brasil, que culminou na finalização da atacante do Palmeiras, dentro da área. O Brasil não foi bem na competição. Foi eliminado na fase de grupos e teve sua treinadora, Pia Sundhage, demitida após o fracasso. Também foi a despedida da jogadora Marta.

Já Guilherme Madruga entrou na lista dos indicados pelo gol de bicicleta que marcou no dia 27 de junho deste ano, na vitória do seu Botafogo, de Ribeirão Preto, sobre o Novorizontino, em rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A finalização aconteceu de fora da área e encobriu o goleiro. O lance contou até com uma campanha para a indicação do brasileiro no Puskás, o que acabou acontecendo.

Confira os indicados ao Prêmio Púskas

Álvaro Barreal (FC Cincinnati)

Linda Caicedo (seleção da Colômbia)

Julio Enciso (Brighton)

Publicidade

Seong-jin Kang (seleção sub-20 da Coreia do Sul)

Sam Kerr (Austrália)

Brian Lozano (Atlas)

Guilherme Madruga (Botafogo-SP)

Iván Morante (Ibiza)

Nuno Santos (Sporting)

Ashkat Tagybergen (Casaquistão)

Publicidade

Bia Zaneratto (Brasil)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.