Depois de conquistar a Libertadores na tarde deste sábado, 30, ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 o próximo compromisso internacional do Botafogo é a Copa Intercontinental. A competição substitui o antigo Mundial de Clubes que passa a ser disputado a cada quatro anos. A estreia do Botafogo no novo torneiro é no dia 11 de dezembro, às 14h (de Brasília).
O clube enfrenta o Pachuca, do México. O vencedor deste confronto encara o Al-Ahly, que venceu o Al-Ain por 3 a 0. Deste último duelo sai o time que vai enfrentar o Real Madrid na decisão do Intercontinental no dia 18 de dezembro, às 15h (de Brasília).
A competição começou em setembro, com os playoffs das Copas Africana, Asiática e do Pacífico. Por isso o Al-Ahly já jogou e está classificado para a semifinal. O Real Madrid, vencedor da Champions League, joga a apenas a final, neste novo formato da competição.
Com a conquista da Glória Eterna o Botafogo também se classificou para disputar o Mundial de Clubes de 2025, ao lado de outros três clubes brasileiros: Fluminense (campeão da Libertadores 2023), Flamengo (campeão da Libertadores 2022) e Palmeiras (campeão da Libertadores 2021). Com quatro clubes no torneio, o Brasil é o país com mais representantes.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.