Quem é Savinho? Conheça atacante da seleção brasileira e do Girona que fez gol no Paraguai

Jogador é uma das sensações da temporada europeia e foi comprado pelo Manchester City

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova

Aos 20 anos, o atacante Savinho assumiu a titularidade da seleção brasileira e marcou o segundo gol da partida contra o Paraguai na Copa América 2024, na noite desta sexta-feira, dia 28 de junho, no Allegiant Stadium, nos Estados Unidos.

O jogador atua pelo Girona, clube espanhol que foi uma das sensações europeias na última temporada, na ponta-direita e é conhecido por seus dribles e sua velocidade. Pelo Brasil, faz sua quinta partida.

O atacante brasileiro Savinho celebra o segundo gol contra o Paraguai na Copa América 2024.  Foto: Frederic J. Brown/AFP

PUBLICIDADE

Natural do Espírito Santo, Sávio Moreira de Oliveira foi revelado pelo Atlético-MG. O atacante chamou a atenção do técnico argentino Jorge Sampaoli, que comandava o Galo em 2020, e começou a treinar com os profissionais do clube mineiro.

O treinador deu as primeiras oportunidades ao atleta durante a temporada de 2021 e ele não decepcionou. Não demorou muito para que o jogador fosse negociado. Em 2022, Savinho foi vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. Inscrito no Troyes, da França, foi emprestado ao PSV, da Holanda, sem disputar uma partida em solo francês.

No clube holandês, não teve muitas oportunidades e retornou ao Troyes, onde foi novamente emprestado. No Girona, da Espanha, se tornou titular rapidamente e uma das principais peças da equipe. Disputou 41 partidas pelo clube espanhol e marcou 11 gols e dez assistências na temporada 2023/2024.

Publicidade

O desempenho do ponta chamou atenção de Pep Guardiola e o Manchester City comprou o jogador ao final da temporada. Ainda não é certo se Savinho integrará o elenco do City já na próxima temporada ou se será emprestado ao Girona por mais um ano, mas o futuro do craque brasileiro parece promissor.

O clube espanhou foi o terceiro colocado no Campeonato Espanhol e disputará a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.