Raicca Ventura conquista o inédito título mundial no Skate Park em Roma

Brasileira desbanca japonesa e espanhola e sobe ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Skate Park com volta que beirou a perfeição

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

A brasileira Raicca Ventura foi dominante na final do Skate Park do Mundial de Roma neste domingo, 22, e conquistou a inédita medalha de ouro. A skatista venceu com 93,73, à frente da japonesa Kusaki Hinano, com 91,44, e da espanhola Naia Laso, com 90,14.

Ainda esse ano, o Brasil já havia conquistado o título no Skate Street no Mundial de Roma, com Rayssa Leal, que derrotou sete japonesas naquela ocasião. Assim como a compatriota, Raicca também teve que derrotar as asiáticas, grandes forças do esporte e que colecionaram ouros nas últimas Olimpíadas.

Raicca Ventura conquistou o título inédito para o Brasil no Mundial de Skate Park feminino. Foto: Julio Detefon/CBSk

“Estou muito feliz”, afirmou a skatista de 17 anos, em entrevista em inglês para a transmissão pela TV. “Este é melhor dia da minha vida. Obrigado mãe, obrigado pai”, completou ela, misturando com português.. “Obrigado galera do Brasil. É isso, vamos Brasil. Ganhamos”, vibrou, após perguntar se poderia se pronunciar em sua língua.

Volta impecável de Raicca Ventura

Melhor brasileira no ranking mundial, no quarto lugar, Raicca iniciou a final de maneira incisiva e conseguiu 89,68 logo em sua primeira volta. Cada uma das oito finalistas tinha direito a três voltas de 45 segundos cada uma e levava em consideração a melhor nota.

PUBLICIDADE

Em sua segunda volta, ela foi ainda melhor e marcou 93,73, pontuação incrivelmente alta e raramente conseguida no skate. Ao final da segunda rodada, quem mais se aproximou de Raicca foi a japonesa Kusaki, com 89,58.

Publicidade

Sem pressão, a brasileira arriscou na terceira e última tentativa, mas caiu logo no início da volta e permaneceu com os 93,73. Penúltima a entrar na pista, Hina conseguiu 91,44. Dona da melhor nota nas semifinais (88,21), a espanhola Naia Laso foi a última a se apresentar na final e ficou com 90,14, subindo ao pódio no ‘apagar das luzes’.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.