Ramón Díaz fica até o final de 2025, garante diretor-executivo do Corinthians

Permanência já era prevista por contrato e falas de Augusto Melo, mas ganha teor oficial em anúncio após vitória contra o Bahia

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

O técnico Ramón Díaz teve uma boa surpresa antes da entrevista coletiva, após a vitória do Corinthians, por 3 a 0, nesta terça-feira, sobre o Bahia, na Neo Química Arena. O diretor-executivo Fabinho Soldado revelou a permanência do treinador para o ano que vem.

“Temos ainda um objetivo no jogo contra o Grêmio (domingo, em Porto Alegre), mas pensamos em 2025, planejar melhor, para que o Corinthians continue brigando por títulos e conquistando. Quero deixar claro a permanência da nossa comissão técnica para 2025″, disse o dirigente.

Ramón Díaz, que tem contrato até o final de 2025, chegou no Parque São Jorge quando o Corinthians tinha apenas uma vitória e estava na 17ª colocação, ou seja, era o primeiro time na zona de rebaixamento. Atualmente, o time soma oito vitórias consecutivas, a maior sequência de triunfos do time em campeonatos nacionais.

Ramón e Emiliano Díaz livraram Corinthians do rebaixamento e podem colocar clube na Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

“Não iríamos falar sobre isso na coletiva, mas é importante esclarecer. Ramón e Emiliano já tinham contrato até o final de 2025 e já estávamos conversando sobre planejamento e agora, de uma forma oficial”, completou Soldado.

A permanência reiterada ganha teor oficial após o presidente Augusto Melo já ter falado sobre a permanência do argentino no comando da equipe.

Enquanto saboreia oito vitórias seguidas no Brasileirão e um futebol vistoso em campo, o Corinthians vive uma ebulição na sua política interna. Conselheiros iriam votar o impeachment de Melo, o que só não aconteceu por uma liminar judicial que suspendeu a sessão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.