Vini Jr. e Mbappé inauguram parceria no Real Madrid com primeiro de 7 títulos possíveis na temporada

Brasileiro e francês brilham em vitória contra Atalanta, e Endrick acompanha do banco de reservas

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

A temporada 2024/25 começou com título para o Real Madrid. Com protagonismo de Vini Jr. e do estreante Kylian Mbappé, a equipe de Carlo Ancelotti derrotou a Atalanta pela Supercopa da Europa por 2 a 0, em Varsóvia, na Polônia. Substituído no fim, o francês deixou o gramado bastante aplaudido. O troféu é o primeiro de sete possíveis na temporada merengue e representa a sexta edição vencida por eles.

A partida que reúne os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa tinha diferentes expectativas. Além de ver, pela primeira vez, o trio Mbappé, Vini Jr. e Rodrygo, era esperado que Endrick finalmente entrasse em uma partida oficial, depois de ter passado em branco nos amistosos de pré-temporada. Apenas uma delas se confirmou, com show dos novos companheiros de ataque. Vini Jr. abriu o placar e Mbappé confirmou a vitória com um golaço. Já Endrick assistiu a tudo do banco de reservas.

Mbappé e Vini Jr. começaram a afinar uma que deve ser as maiores parcerias da temporada 2024/25. Foto: Darko Bandic/AP

PUBLICIDADE

Com os brasileiros Rodrygo e Vini Jr. na frente, e Mbappé completando o setor ofensivo com a camisa 9, o trio chamou a atenção logo no início do confronto.

O camisa 7 fez o papel de garçom e deu um presente para o francês, que entrou na área rapidamente e atraiu a marcação de três defensores. Sem chance de finalização, ele protegeu a bola e preferiu o recuo. Apesar de não ter representado um perigo iminente, ação empolgou as arquibancadas.

Publicidade

Com propostas distintas, as duas equipes buscaram ter o controle da partida. A Atalanta centrou sua estratégia em uma forte marcação individual a partir do seu campo de defesa, enquanto o Real buscava a movimentação e a triangulação com o seu poderoso ataque.

Vigiado de perto, Mbappé completou um cruzamento da direita, mas a zaga travou o chute. Depois disso, o que se viu foi um duelo de meio-campo, em que as chances de gol rarearam. No fim do primeiro tempo, Rodrygo apimentou o duelo ao carimbar o travessão, mas foi pouco pelo que se esperava do time merengue.

Mbappé recebeu o carinho dos novos companheiros, incluindo Vini Jr, depois de marcar primeiro gol pelo Real Madrid.  Foto: Czarek Sokolowski/AP

O segundo tempo começou com a Atalanta no ataque. Pasalic cabeceou, e Courtois fez milagre para mandar a bola para a linha de fundo. Na sequência, Ruggeri aproveitou sobra do escanteio, chutou rasteiro, e deu outro susto no goleiro belga.

Mas após o time italiano dar a impressão de que seria a surpresa do confronto, o Real Madrid tratou de colocar as coisas em seu devido lugar. Vini Jr. passou pelo seu marcador, foi à linha de fundo, e só rolou para Valverde empurrar para o fundo das redes e fazer 1 a 0, aos 14 minutos.

Publicidade

A desvantagem bagunçou o esquema da Atalanta, que escapou de levar mais dois gols na sequência com o próprio Vini Jr. e depois em finalização do meia inglês Bellingham.

A blitz espanhola continuou, e numa bela trama que envolveu todo o sistema ofensivo, Mbappé aumentou a festa do Real Madrid. Rodrygo roubou a bola no ataque e tocou para Vini Jr, que cruzou na área. Bellingham apareceu na esquerda, esperou a aproximação de Mbappé, e só rolou para a bela conclusão do francês: 2 a 0 aos 22 minutos.

Mesmo com a partida controlada, o Real Madrid criou mais chances, poderia emplacar uma goleada sobre a Atalanta e deixou uma boa impressão ao técnico Carlo Ancelotti que substituiu Mbappé por Brahim Díaz e viu o francês deixar o campo bastante aplaudido.

O técnico Carlo Ancelotti promoveu cinco trocas. Entraram Luka Modric, Arda Guler, Lucas Vázquez, Dani Ceballos e Brahim Díaz. É um sinal de que Endrick vai precisar correr atrás para ter suas oportunidades durante a temporada. O Real Madrid volta a campo pela estreia na La Liga no domingo, 18, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Mallorca, fora de casa. Ainda em 2024/25, o time pode conquistar ainda a Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol, a Champions League, a Copa do Rei, o Mundial de Clubes e a Copa Intercontinental.

Publicidade