Seguindo as demissões de Cleber Machado e Jota Junior, a TV Globo terá mais cortes em seu corpo de profissionais. Nesta quinta-feira, Régis Rösing, conhecido como o “repórter profeta”, deixa a emissora após 33 anos como profissional da casa. Além dele, outros nomes conhecidos do torcedor, como o comentarista Mauricio Noriega e o narrador Jaime Junior também tiveram seus contratos encerrados.
Aos 57 anos, Régis Rösing era um dos profissionais que estavam há mais tempo na emissora. Nascido em Cachoeira do Sul, município do Rio Grande do Sul, ele começou sua carreira como sonoplasta na Rádio Cachoeira, em 1979. Em 1990, foi contratado pela RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.
Em 33 anos no grupo, Régis cobriu Olimpíadas, Copas do Mundo e diversas finais de campeonatos nacionais e internacionais. O “repórter profeta” nasceu durante suas reportagens para o “Esporte Espetacular” e “Globo Esporte”, nas quais anunciava o gol sempre antes de ele acontecer de fato. O repórter havia perdido espaço na Globo nos últimos anos. Rösing ainda não se pronunciou oficialmente após a saída.
Aos 55 anos, Mauricio Noriega anunciou sua saída por meio das redes sociais. “Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Comentei duas finais de Copa. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão”, pontuou o profissional, que agradeceu a diversos companheiros que o acompanharam durante sua carreira na emissora.
Jaime Júnior anunciou a saída da Globo por meio do Instagram. Narrador da Globo em Minas Gerais, ele integrou o corpo de profissionais da emissora durante 15 anos. “Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui me despedindo de todo mundo”, escreveu.
A emissora já tinha demitido alguns outros profissionais conhecidos do público, como Galvão Bueno e Cleber Machado, dois narradores que estiveram à frente das transmissões da emissora por décadas.
Confira a lista completa de demissões
- Daniel Lessa
- Vicente Seda
- Maurício Noriega
- Jayme Júnior
- Juliana García
- Thiago Corrêa
- João Ramalho
- Regis Rösing
- Leandro
- Beth Zanini
- Cláudio Rabha
- David Abramzvet
- Gustavo Gomes
- Bernardo Khalil
- Hortência
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.