PUBLICIDADE

Resumo da Copa feminina: Espanha goleia de novo, Japão vence e ambas se classificam para as oitavas

Dormiu e não viu os jogos do Mundial? O ‘Estadão’ separa os principais acontecimentos do sétimo dia do torneio; veja programação dos próximos jogos também

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A madrugada desta quarta-feira, dia 26, foi marcada pela classificação para as oitavas de final de duas seleções favoritas para ganhar a Copa do Mundo Feminina de 2023. O Japão venceu a Costa Rica com facilidade e a Espanha atropelou a Zâmbia. Com as vitórias, ambas as equipes garantiram permanência na próxima fase e agora disputam entre si o primeiro lugar do Grupo C. Dormiu e não conseguiu acompanhar o Mundial Feminino? O Estadão resume o sétimo dia da competição para você e informa a programação do dia seguinte.

Japão bate Costa Rica e encaminha classificação para as oitavas de final

O Japão até mudou o time que goleou a Zâmbia na estreia da Copa do Mundo feminina 2023, mas o bom futebol continuou a aparecer e o time asiático não teve o menor problema em bater a Costa Rica por 2 a 0 em partida válida pelo Grupo C.

A seleção japonesa comemora a vitória contra a Costa Rica na Copa do Mundo de 2023. Foto: Alessandra Tarantino/AP

Com gols de Naomoto e Fujino, a seleção japonesa liquidou o rival logo no primeiro tempo. Aos 26 minutos, o placar já indicava uma vantagem de dois gols que se manteve até o apito final. Na última etapa, o time nipônico diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado, que lhe garantiu a classificação para a próxima fase. Com duas vitórias e seis pontos, o Japão é segundo colocado do seu grupo. Como a Espanha tem um saldo de gols maior, a única forma da seleção asiática passar em primeiro é vencendo as europeias no próximo jogo.

Espanha aplica nova goleada e garante classificação para as oitavas

Pintou a favorita? Dois jogos, oito gols e um futebol de dar gosto. A seleção espanhola não tomou conhecimento da Zâmbia e garantiu sua classificação para as oitavas de final em partida válida pelo Grupo C da Copa do Mundo feminina de 2023.

Jogadoras espanholas celebram a vitória contra a Zâmbia na Copa do Mundo de 2023. Foto: Abbie Parr/AP

PUBLICIDADE

Com direito a uma atuação de gala de Jenni Hermoso, que marcou dois gols e deu uma assistência, e de Alba Redondo, que também anotou dois tentos, a Espanha envolveu sua adversária com passes e infiltrações rápidas e mostrou o motivo pelo qual é um dos times mais fortes do mundo.

A quantidade de gols é importante para as europeias. Com o quinto gol, a Espanha ultrapassou o Japão no saldo e se tornou a primeira colocada no grupo. Como ambas as seleções já estão classificadas, o time de Alexia Putellas só precisa de um empate para passar como líder do Grupo C.

Gol Olímpico

Após tropeçar na estreia, no empate sem gols com a Nigéria, a seleção do Canadá buscou a virada nesta quarta para derrotar a Irlanda por 2 a 1. Atual campeão olímpico, o time canadense chegou aos quatro pontos e agora lidera o Grupo B. A Irlanda, ainda sem pontuar, não tem mais chances de classificação.

Publicidade

A partida disputada em Perth, na Austrália, contou com um gol olímpico. Logo aos três minutos de jogo, McCabe surpreendeu a defesa canadense e abriu o placar. A reação das favoritas começou nos acréscimos do primeiro tempo, com o gol contra de Connolly. A virada veio no início do segundo tempo, com Leon.

Próximos jogos

26/07

  • 9h - Canadá x Irlanda
  • 22h30 - Holanda x Estados Unidos

PUBLICIDADE

27/07

  • 4h30 - Portugal x Vietnã
  • 7h - Austrália x Nigéria
  • 21h - Argentina x África do Sul