PUBLICIDADE

Resumo da Eurocopa hoje: resultados, notícias e imagens da sexta

Eslováquia e Ucrânia, Polônia e Áustria e Holanda e França atuam pelo Grupo D e E

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

A segunda rodada da Eurocopa 2024 continua nesta sexta-feira, dia 21 de junho, com os jogos do Grupo D e E entre Eslováquia e Ucrânia, Polônia e Áustria e Holanda e França. Em Düsseldorf, na Alemanha, a seleção ucraniana venceu a seleção eslovaca por 2 a 1. Já em Berlim, a seleção austríaca não tomou conhecimento do time polonês e fez um sonoro 3 a 1. Por fim, em Leipzig, a defesa holandesa segurou o ataque francês e garantiu um empate por 0 a 0, realizando assim a primeira partida sem gols do torneio.

O Estadão resume o 8º dia da competição para você e informa a programação do dia seguinte. Neste sábado, Geórgia e República Tcheca, Turquia e Portugal e Bélgica e Romênia continuam a segunda rodada do torneio europeu.

Antoine Griezmann lamenta o empate enfre França e Holanda pela Eurocopa 2024.  Foto: Antonio Calanni/AP

UEFA estuda punir jogador albanês por descriminação

PUBLICIDADE

A Uefa anunciou nesta sexta-feira, dia 21 de junho, que está estudando uma possível punição ao jogador Mirlind Daku, da Albânia, por descriminação. Após a partida contra a Croácia, o atacante xingou o país da Macedônia em um alto-falante durante uma interação com sua torcida.

Os xingamentos horrorizaram o país, que repudiou o ato e exigiu uma retratação. Em suas redes sociais, Daku se desculpou pelo ocorrido. “Pedir desculpas é coisa de homem e eu me sinto na obrigação moral e profissional de fazê-lo, por todos os que se ofenderam” disse Daku.“Desculpe se ofendi alguém depois da partida contra a Croácia, a emoção do jogo faz essas coisas.”

O atacante albanês Mirlind Daku e o goleiro croata Dominik Livakovic disputam a bola durante partida da Eurocopa 2024.  Foto: Odd Andersen/AFP

Eslováquia 1 x 2 Ucrânia

Após uma péssima primeira partida, a Ucrânia se recuperou e venceu a Eslováquia de virada por 2 a 1. Sem Lunin, que falhou no jogo contra a Romênia e virou reserva, o time ucraniano sofreu na primeira etapa e viu Antolii Trubin, arqueiro de 22 anos do Benfica, fazer uma ótima atuação e justificar a troca do treinador Sergiy Rebrov.

A Eslováquia abriu o placar com Ivan Schranz na primeira etapa, mas não aguentou a pressão ucraniana no segundo tempo. Mykola Shaparenko, aos 9 minutos, e Roman Yaremchuk, aos 35, garantiram a vitória da Ucrânia

O goleiro Anatoliy Trubin, que acaba de assumir a titularidade da seleção ucraniana, fez boa partida contra a Eslováquia pela Eurocopa 2024.  Foto: Alessandra Tarantino/AP

Polônia 1 x 3 Áustria

A Áustria não tomou conhecimento da Polônia e ganhou com autoridade por 3 a 1 na segunda rodada da Eurocopa 2024. A vantagem começou a ser construída logo no início da partida com Trauner, aos nove minutos do primeiro tempo. O time polonês até conseguiu empatar o jogo com Piatek, aos 30 minutos, mas não foi o bastante.

Publicidade

Na segunda etapa, a Polônia até viu Robert Lewandowski, que ficou fora da primeira rodada por conta de lesão, voltar ao campo. Mas isso pouco adiantou. Aos 21 minutos da segunda etapa, Baumgartner desempatou o jogo e aos 33, Arnautovic fez de pênalti e decretou a vitória austríaca.

O atacante Robert Lewandowski lamenta a derrota da Polônia contra a Áustria pela Eurocopa 2024. Foto: Sunday Alamba/AP

Holanda 0 x 0 França

França e Holanda protagonizaram o primeiro 0 a 0 da Eurocopa 2024, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D. O astro Mbappé ficou no banco de reservas ainda em recuperação por após quebrar o nariz na estreia contra a Áustria. O empate mantém ambas as seleções na zona de classificação para as oitavas de final, mas ainda sem ter a classificação totalmente garantida.

O jogo foi marcado por uma seleção francesa agressiva, mas com péssima pontaria. A defesa holandesa foi sólida e, após aguentar uma enorme pressão durante boa parte da partida, teve a oportunidade de sair na frente com Xavi Simons.

O jovem jogador chegou a marcar o gol da vitória, mas viu o VAR anular o tento por conta do impedimento de Dumfries. O lance foi polêmico e reverberou nas redes sociais. O placar, no entanto, não se alterou e ambas as equipes empataram.

O craque francês Kylian Mbappé ficou de fora da partida por conta de uma lesão no nariz.  Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Próximos jogos

PUBLICIDADE

Sábado (22/06)

  • 10h - Geórgia x República Tcheca
  • 13h - Turquia x Portugal
  • 16h - Bélgica x Romênia
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.