Richarlison se pronuncia sobre eliminação do Brasil na Copa: ‘Golpe mais forte que já recebi’

Para o ‘Pombo’ que marcou um dos gols mais bonitos do Mundial 2022, a sensação da derrota é como se tivessem arrancado um pedaço da seleção brasileira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Richarlison, também conhecido como “Pombo”, se pronunciou nas redes sociais sobre a derrota da seleção brasileira para a Croácia na disputa de pênaltis, que resultou na eliminação do Brasil da Copa do Mundo.

“Agora é hora de lamber as feridas, pedir desculpas a todos vocês e colocar a cabeça no lugar. A real é que o futebol, que me deu tudo que eu tenho, que salvou minha vida tantas vezes, ontem me deu o golpe mais forte que eu já recebi”, escreveu o jogador, que marcou um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo no Catar, logo na partida de estreia, com um chute de voleio.

Richarlison não conteve as lágrimas após a derrota para a Croácia na Copa do Mundo no Catar Foto: REUTERS/Matthew Childs

PUBLICIDADE

Richarlison, que se descreve como um torcedor em campo, assim como muitos colegas, não conteve as lágrimas e chorou em campo após o Brasil ter perdido dois pênaltis na decisão contra a Croácia, enquanto o técnico Tite foi para o vestiário instantes após o fim das penalidades.

Internado desde 29 de novembro, o Rei do Futebol Pelé comentou a publicação de Richarlison.

“Apenas continue, garoto. E nunca mude. Você fez o Brasil sorrir”, escreveu a conta oficial de Pelé.

Publicidade

Richarlison ficou mundialmente conhecido não só pelo futebol que apresentou na Copa do Mundo 2022, mas também pela dancinha do pombo, que até o treinador Tite acompanhou durante a goleada na Coreia do Sul, na partida das oitavas de final do Mundial.

O jogador deixa claro na publicação sobre a derrota que preferiu não fazer discurso sobre como o time fez o melhor possível na Copa porque isso não mudaria nada.

“A real é que parece que nós perdemos alguém muito próximo, que arrancaram um pedaço da gente”, lamentou o jogador.

Veja a publicação de Richarlison na íntegra abaixo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.