Richarlison viveu mais um drama com lesões em sua temporada no Tottenham. No jogo deste sábado, contra o Southampton, válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, o atacante brasileiro precisou ser substituído logo aos cinco minutos do primeiro tempo depois de se machucar e sair chorando de campo.
Ainda não se sabe qual foi o problema físico nem por quanto tempo Richarlison ficará fora - e mesmo se precisará se ausentar. No entanto, não é a primeira vez neste ano que o ‘Pombo’ se lesiona. Em outubro, ele deixou um jogo contra o Everton, também chorando, após sentir a panturrilha. Depois, na Copa do Mundo do Catar, sentiu a coxa contra a Croácia, no jogo que eliminou o Brasil. No total, o atacante perdeu 13 partidas pelo clube londrino.
O primeiro tempo do jogo de sábado não foi apenas Richarlison que deixou o campo machucado. Outros três tiveram o mesmo problema: Ben Davies, do Tottenham, o acompanhou nos desfalques do time, enquanto Bednarek e Bella-Kotchap tiveram de ser substituídos no Southampton.
A temporada não é das melhores para o atacante brasileiro. Após ter certo destaque na Copa do Mundo com três gols - sendo que um deles, contra a Sérvia, concorreu ao Prêmio Puskás de mais bonito do ano -, ele perdeu espaço no Tottenham, algo que o fez até reclamar do técnico Antonio Conte.
Em números, o desempenho também é baixo: apenas dois gols e quatro assistências em 26 partidas. A titularidade no jogo deste sábado era uma boa chance de começar a retomada, mas a lesão atrapalhou seus planos. Os médicos do Tottenham ainda não informaram o grau da lesão do jogador.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.