Whindersson Nunes se une ao Vasco em show beneficente para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul

Humorista tem se empenhado em oferecer apoio aos mais impactados pelo desastre climático

PUBLICIDADE

Foto do author Sergio Neto

As chuvas no Rio Grande do Sul estão alarmantes. O desastre climático soma, ao todo, 57 mortos e 67 desaparecidos. Com isso, o mundo do futebol, com seu poder de impactar e mudar vidas, uniu forças com o entretenimento para ajudar os mais necessitados. Na noite deste sábado, dia 4, o humorista Whindersson Nunes marcou o perfil do Vasco no X (antigo Twitter) com o intuito de usar o estádio São Januário para fazer um show beneficente para as vítimas do desastre no Sul do País.

PUBLICIDADE

Em seu perfil oficial, Whindersson escreveu: “Podia me emprestar Sao Januário ne nao @VascodaGama?? Eu faço um show e a gente manda a grana pro pessoal no Sul, eu pago a estrutura e vc me empresta o estadio, bó?”

A resposta do clube carioca foi rápida e positiva. O perfil oficial do clube carioca prontamente aceitou a proposta, manifestando interesse em colaborar com a iniciativa. “Vambora! Boa ideia. Conte conosco”, escreveu o clube em sua rede social.

Whindersson Nunes e Vasco: uma parceria para ajudar o Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Instagram @whinderssonnunes; Leandro Amorim/Vasco

O movimento foi extremamente elogiado e bem aceito pelos torcedores cruzmaltinos. O cantor Dilsinho respondeu a publicação do humorista, dizendo que, se precisar, também está à disposição.

Publicidade

Whindersson Nunes se empenhou ativamente na campanha pelas vítimas atingidas pela chuva e conseguiu arrecadar R$ 1 milhão em doações. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o humorista disse que irá distribuir mil cestas básicas no local a partir de segunda, 6, com a ajuda de um helicóptero.

Impacto no futebol

A Conmebol anunciou na noite deste sábado que os jogos de Grêmio e Internacional do meio de semana foram adiados para data indefinida enquanto os gaúchos enfrentam o drama das enchentes que deixam o Rio Grande do Sul em estado de calamidade. A entidade prestou solidariedade ao povo gaúcho neste momento de dor e desespero.

Assim como já havia ocorrido na rodada do Brasileirão, as equipes de Renato Gaúcho e Eduardo Coudet não precisarão se preocupar em entrar em campo em momento no qual nem local para treinos têm e o momento é de ajudar a salvar vidas em Porto Alegre e demais municípios gaúchos.

Na tarde deste sábado, a Arena do Grêmio estava com o gramado completamente alagado, assim como os arredores. Com o aeroporto Salgado Filho com operações paralisadas por tempo indeterminado e com vias de acesso ou de saída de Porto Alegre bloqueadas pelas enchentes, os clubes não teriam como viajar para as partidas. Os jogadores sequer estão treinando e viraram voluntários na luta para resgatar pessoas ilhadas e em áreas de risco.

Publicidade

É possível que mais jogos dos clubes gaúchos, incluindo o Juventude, sejam remanejados no próximo fim de semana pelo Brasileirão. A CBF aguarda mais alguns dias para anunciar a decisão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.