Robben, aposentado do futebol, completa a Maratona de Roterdã em menos de três horas

Praticante de corrida de rua após pendurar as chuteiras, atacante holandês fez os mais de 42km em 2h58min33 neste domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A velocidade e a explosão pela ponta direita com o corte para o meio era a jogada característica de Arjen Robben durante sua carreira. Contudo, aposentado desde 2021, o ex-atacante acelerou de outra forma neste domingo. Praticante da corrida de rua desde sua aposentadoria, Robben terminou a Maratona de Roterdã, realizada neste domingo (16), em 2h58min33 e estabeleceu a melhor marca de sua vida para a prova.



PUBLICIDADE

“Estou totalmente destruído, mas consegui. Não sou mais um atleta profissional, mas posso dizer a vocês que, se você terminar uma maratona em menos de três horas, você é um atleta top. É quase como ganhar um título”, comentou Robben após a maratona para a imprensa local.

A prova deste domingo foi a segunda de Robben em Roterdã. Em 2022, estreia do atacante na Maratona da cidade, o ex-atleta profissional completou os mais de 42km em 3h13min40. Neste domingo, Robben cruzou a linha de chegada com a marca de 2h58min33.

Reuters Foto: Reuters

Em quase 20 anos como jogador de futebol profissional, Arjen Robben teve como marca registrada sua explosão pela direita e o corte para o meio para finalizar. Seja por PSV, Chelsea, Real Madrid, Bayern de Munique e seleção da Holanda, o jogador incomodou muitas defesas e marcou inúmeros gols por onde passou.

A passagem mais marcante da carreira de Robben foi com a camisa do Bayern de Munique. Pela equipe, o holandês venceu o título alemão em oito oportunidades e foi campeão da Champions League e do Mundial de clubes na temporada 2012/2013.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.