A velocidade e a explosão pela ponta direita com o corte para o meio era a jogada característica de Arjen Robben durante sua carreira. Contudo, aposentado desde 2021, o ex-atacante acelerou de outra forma neste domingo. Praticante da corrida de rua desde sua aposentadoria, Robben terminou a Maratona de Roterdã, realizada neste domingo (16), em 2h58min33 e estabeleceu a melhor marca de sua vida para a prova.
“Estou totalmente destruído, mas consegui. Não sou mais um atleta profissional, mas posso dizer a vocês que, se você terminar uma maratona em menos de três horas, você é um atleta top. É quase como ganhar um título”, comentou Robben após a maratona para a imprensa local.
A prova deste domingo foi a segunda de Robben em Roterdã. Em 2022, estreia do atacante na Maratona da cidade, o ex-atleta profissional completou os mais de 42km em 3h13min40. Neste domingo, Robben cruzou a linha de chegada com a marca de 2h58min33.
Em quase 20 anos como jogador de futebol profissional, Arjen Robben teve como marca registrada sua explosão pela direita e o corte para o meio para finalizar. Seja por PSV, Chelsea, Real Madrid, Bayern de Munique e seleção da Holanda, o jogador incomodou muitas defesas e marcou inúmeros gols por onde passou.
A passagem mais marcante da carreira de Robben foi com a camisa do Bayern de Munique. Pela equipe, o holandês venceu o título alemão em oito oportunidades e foi campeão da Champions League e do Mundial de clubes na temporada 2012/2013.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.