Rodrygo leva invertida de jogador da Argentina: ‘Tenho um Mundial e duas Copas América; você, zero’

Leandro Paredes responde atacante do Real Madrid ainda no primeiro tempo da goleada por 4 a 1 nas Eliminatórias; em 2023, brasileiro já havia se envolvido em discussões com os rivais

PUBLICIDADE

Foto do author Murillo César Alves

Além da derrota em campo, a maior da seleção brasileira na história das Eliminatórias da Copa, a goleada de 4 a 1 da Argentina nesta terça-feira contou com a provocação dos rivais sul-americanos, antes, durante e após o apito final. Entre estes, Rodrygo, do Real Madrid, levou invertida de Leandro Paredes, volante da Roma, que lembrou a seca de títulos, tanto do atacante quanto da seleção brasileira como um todo.

“Eu tenho uma Copa do Mundo e duas Copas América, você nenhuma. Você, zero”, disse Paredes a Rodrygo, em registro da transmissão do duelo no estádio Monumental de River Plate. Pouco antes, o atacante brasileiro havia dito que o rival era “muito ruim”.

No último encontro entre Brasil e Argentina, em 2023, no Maracanã, Rodrygo já havia tido discussões com os jogadores argentinos. Na ocasião, em que a seleção também foi derrotada por 1 a 0, o atacante do Real Madrid chamou os rivais de “covardes”, por ameaçarem deixar o gramado após ataques da polícia do Rio a torcedores argentinos.

Brazil's forward #10 Rodrygo and Argentina's midfielder #07 Rodrigo De Paul fight for the ball during the 2026 FIFA World Cup South American qualifiers football match between Argentina and Brazil at the Mas Monumental stadium in Buenos Aires province, on March 25, 2025. (Photo by Luis ROBAYO / AFP) Foto: Luis Robayo/LUIS ROBAYO

PUBLICIDADE

A derrota do Brasil para a Argentina aumenta a seca contra seu maior rival. Desde 2019, na semifinal da Copa América, a seleção brasileira não consegue derrotar os argentinos, seja em amistosos, Eliminatórias ou na própria competição continental. Com a goleada desta terça-feira, a equipe de Dorival somou a quarta derrota nos últimos cinco encontros, e Matheus Cunha, no primeiro tempo, também anotou o primeiro tento brasileiro em seis anos contra a Argentina.

Em Buenos Aires, a equipe de Dorival Júnior não conseguiu se colocar como uma ameaça a Lionel Scaloni e seus comandados, tornando-se uma presa fácil na goleada por 4 a 1 no estádio Monumental, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram os gols do triunfo da Argentina, que já está garantida na Copa do Mundo de 2026.

Contratado em 2024 para suceder Fernando Diniz no comando técnico e logo após o fracasso no projeto de trazer Carlo Ancelotti, Dorival Júnior já vive uma pressão para ser descartado, após insucessos e maus desempenhos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Filipe Luís, que tem mais títulos do que derrotas no comando técnico do Flamengo, tem seu nome ventilado para a seleção brasileira.

Ao final da 14ª rodada, o Brasil aparece na quarta colocação, com 21 pontos, seis pontos acima da sétima colocada Venezuela, que hoje disputaria a repescagem mundial das eliminatórias. Os seis primeiros times das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam diretamente à Copa do Mundo e o sétimo vai à repescagem. Restam quatro rodadas a serem disputadas pela competição.

O Brasil ainda tem pela frente na competição o Equador, fora de casa, no dia 4 de junho; o Paraguai, em casa, em 9 de junho; o Chile, dentro de casa, em 9 de setembro; e fechando a participação nas Eliminatórias, a Bolívia, em 14 de setembro, fora de casa.

Publicidade