Róger Guedes supera ‘ressaca’ da Copa do Brasil para garantir vitória do Corinthians na Vila

Atacante confessa ter entrado desanimado no clássico após vice na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior

O atacante Róger Guedes confessou ter entrado no gramado da Vila Belmiro desanimado na noite deste sábado, 22. O motivo foi a perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo, três dias antes. Durante o jogo, o camisa 10 deu a volta por cima e fez o gol da vitória por 1 a 0 aos 43 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE

“A gente estava muito chateado. Eu entrei bem desanimado, para falar a verdade, chateado, pela maneira como perdemos (o título da Copa do Brasil). Nós demos o nosso melhor e fomos melhores que o Flamengo. Futebol é assim. Hoje, todo mundo se doou”, afirmou o atacante.

Além das dificuldades emocionais, o jogo trouxe outros desafios. No final do primeiro tempo, Yuri Alberto foi expulso. Isso projetava 45 minutos de superação. O cenário mudou quando o santista Lucas Barbosa também recebeu vermelho, o que deixou o jogo em igualdade novamente.

Róger Guedes revelou que entrou desanimado no clássico com o Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

“A gente teria que se defender. As substituições foram feitas para isso. Tentar sair no contra-ataque. A equipe se doou bastante. Várias vezes eu tive de ficar ali para segurar os dois zagueiros. Nosso plano deu certo e a gente conseguiu sair com a vitória”, disse Guedes.

Mesmo com o triunfo que recoloca a equipe no G-4, encerrando uma sequência instável como visitante (3 empates e 2 derrotas), o atacante ainda lamenta uma chance perdida no jogo do Maracanã, quando o time perdia por 1 a 0 no segundo tempo. “Dói bastante. Não era para ser. A bola acabou quicando lá. Acabei nem fazendo o movimento. A bola bateu na minha panturrilha, do lado. Hoje fui feliz e fui coroado”. O Corinthians atua na quarta, contra o Fluminense, às 21h45, em Itaquera.

A vitória do Corinthians na Vila Belmiro tem reflexos no histórico de confrontos entre as duas equipes. O time encerra um longo jejum de vitórias no estádio do rival. No Brasileiro, a última havia sido em 2014.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.