Ronaldo escreve carta aos cruzeirenses, admite erros no ano e promete um 2024 ‘superior e audacioso’

Sem esconder que a gestão cometeu equívocos, dono da SAF do time de Minas Gerai faz promessa de um 2024 melhor para a sua torcida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fechar 2023 com a manutenção na elite nacional e com vaga na Copa Sul-Americana tirou um peso gigantesco das costas de Ronaldo Fenômeno. O dono da SAF do Cruzeiro sabia que a equipe não podia fechar o ano com novas frustrações e celebrou mjuito o “final feliz.” Sem esconder que a gestão “cometeu erros”, ele foi firme para prometer um 2024 bem melhor para os torcedores em carta direcionada à nação azul. Vai ser a segunda temporada seguida do clube na Séria A depois de se afundar três anos na Segundona.

PUBLICIDADE

“Nação, chegamos ao fim da difícil temporada de 2023 e a minha intenção aqui não é nos eximir de culpa pelos erros cometidos - pelo contrário, (quero) reconhecê-los -, mas também jogar luz sobre os muitos passos positivos dados na direção de reerguer um gigante como o Cruzeiro. O caminho mais fácil nunca foi opção. E o correto, apesar de mais complexo, é o único verdadeiramente seguro para o médio e longo prazo”, iniciou sua carta, admitindo que houve altos e baixos em 2023.

Voltar às competições internacionais é um motivo de felicidade para o dirigente. Após a luta contra o rebaixamento - escapou na penúltima rodada do Brasileirão -, se garantir na Copa Sul-Americana foi um belo de um bônus neste ano de retorno à elite.

“Hoje, com muita alegria, estamos de volta à América! Dois anos atrás isso era inimaginável. E as prioridades, desde o início da gestão, eram a organização das finanças, o respeito aos colaboradores e jogadores, o resgate dos valores e do orgulho de ser Cruzeiro, os pagamentos em dia de toda a cadeia de suprimentos, o desenvolvimento da infraestrutura e investimentos na base, além, é claro, da reconstrução dos resultados esportivos de maneira sustentável”, listou Ronaldo, mostrando confiança em dias bem melhores.

Publicidade

“Não tenho dúvida dos nossos acertos no caminho até aqui. Nunca escondi de vocês que seria a temporada mais difícil de nossa jornada juntos por diversos fatores, mas sei que também tropeçamos em decisões importantes e cada um desses erros, embora tenha dificultado a nossa relação, nos proporcionou lições valiosas que nos impedirão de repeti-los”, afirmou.

Convicto que aprendeu com as diversidades, Ronaldo espera resgatar o Cruzeiro dos títulos e vitórias marcantes. Ele faz questão de frisar que pegou um clube “em estado terminal” e que agora muita coisa já está em ordem.

“O momento agora é de alívio para todos nós, cruzeirenses. Sabemos que o ano esteve longe do ideal pela grandeza do Cruzeiro, mas, apesar de tudo, superamos as maiores adversidades e não deixamos de aprender e crescer como instituição”, disse. “Alcançamos marcos significativos, como a modernização de grande parte da estrutura física dos Centros de Treinamento e tantos outros investimentos que trarão resultados palpáveis no futuro, além de conquistas do Futebol Feminino e dos Crias da Toca”, mostrou confiança.

Ronaldo Fenômeno escreveu carta aos torcedores do Cruzeiro Foto: Sebastiao Moreira/EFE

“O fato de que encontramos o Cruzeiro em estado terminal nunca deixará de ser parte de nossa história, porém é tempo de virar a página, deixar o passado para trás, renovar nosso compromisso e olhar para a frente: o Novo Cruzeiro está em construção e dias muito melhores virão. Com a mesma paixão que abracei o desafio em 2022 e com todos os aprendizados que colhemos em 2023, asseguro que 2024 será, sem dúvida, superior e mais audacioso.”

Publicidade

Por fim, deixou um agradecimento por tudo vivido em um duro ano. “Deixo aqui meu profundo agradecimento a todos que permaneceram ao nosso lado e a minha sincera compreensão aos que duvidaram de nós. A todos, peço um renovado voto de confiança. Sua contribuição e apoio à nossa equipe não serão em vão. Honraremos o nosso compromisso com firmeza, cientes da imensa responsabilidade que temos e obstinados por novas conquistas.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.