Ronaldo coloca Ancelotti, Abel e Diniz no topo de lista para assumir a seleção brasileira

Dono da SAF do Cruzeiro, ex-camisa 9 do Brasil analisa quais os principais nomes para o cargo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção brasileira busca até o dia 30 de junho definir o nome de seu novo treinador. Em meio às negociações do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, listou alguns nomes para o cargo e disse que o italiano ocupa o primeiro lugar da sua preferência.

PUBLICIDADE

Além da Ancelotti, Ronaldo apontou que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, vem logo atrás na sua relação, enquanto Fernando Diniz, do Fluminense, fecha o pódio.

“Minha aposta, pelo que vejo nas notícias, seria o Ancelotti em primeiro lugar, Abel, do Palmeiras, em segundo, e o Diniz, do Fluminense, em terceiro. Eu não faço parte da CBF nem tenho poder de decisão. Mas esses três técnicos são os mais propícios para assumir a seleção brasileira”, disse Ronaldo em declaração à Betfair.

Ronaldo analisa a lista de cotados para o cargo de técnico do Brasil. Foto: Nacho Gallego/ EFE

Após a saída de Tite do comando da seleção brasileira com a queda do time nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Ronaldo se tornou um dos entusiastas de Ancelotti na seleção, tendo sido apontado como um possível articulador para convencer o italiano a assumir o posto.

Ainda sob o comando de Ramon Menezes, responsável pela equipe sub-20, a seleção brasileira entra em campo neste sábado, às 16h30, para medir forças com Guiné em amistoso em Barcelona. Na próxima terça, em Lisboa, o desafiante é Senegal, às 16h. O Brasil nunca ficou tanto tempo sem técnico. Em setembro, as seleções da América do Sul começam a disputar as Eliminatórias da Copa de 2026.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.