Kylian Mbappé atraiu as atenções do mundo ao aparecer utilizando uma máscara com as cores da bandeira da França no treino com a seleção do país na manhã desta quinta-feira. O jogador quebrou o nariz durante a partida contra a Áustria, no primeiro jogo do Grupo D da Eurocopa 2024 e não poderá usar o acessório com este desenho durante a competição.
Conforme o regulamento da Uefa, é permitido o uso de equipamentos médicos nas partidas, desde que tenham uma cor única e estejam livres de identificação da equipe e do fabricante.
No caso, a máscara usada por Mbappé nos treinos tem as cores da bandeira do país natal e possui o escudo da seleção francesa, o que significa que não poderia ser usada nas partidas oficiais da Eurocopa. A solução seria optar por uma outra mais discreta.
Leia também
Na última segunda-feira, 17 de junho, Mbappé se reapresentou aos treinos da seleção francesa com um curativo no nariz. O atacante não participou integralmente das atividades em grupo e realizou treinamentos isolados junto aos preparadores físicos.
Segundo a Federação Francesa de Futebol, uma cirurgia imediata foi descartada, porém é provável que o jogador desfalque a seleção na partida contra a Holanda.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.