PUBLICIDADE

Saiba quem é Dimas, jogador do Corinthians sub-20, testemunha em morte de jovem

Natural de João Pessoa, garoto integra as categorias de base do clube paulista desde o ano passado, emprestado pelo Coimbra, de Minas Gerais

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dimas Cândido, 18 anos, é investigado pela morte da jovem Livia Gabriele da Silva Santos, de 19 anos, na noite desta terça-feira, dia 30, depois de um encontro no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Ele prestou socorro e acompanhou a jovem, além de ter prestado depoimento no 30º DP, da Polícia Civil. Meio-campista, ele joga pelas categorias de base do Corinthians desde o ano passado e está emprestado pelo Coimbra, clube da cidade de Contagem, de Minas Gerais, até janeiro de 2025.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Dimas foi promovido ao sub-20 do Coimbra ainda em 2023, antes de sua chegada ao Corinthians. Em Contagem, o jogador era tido como uma revelação, razão pela qual o clube paulista mostrou interesse em contar com o atacante pelo período em que pudesse integrar as categorias sub-20 da equipe – completará 20 anos em fevereiro de 2025.

No Campeonato Mineiro Sub-17 de 2022, Dimas marcou quatro gols em 13 jogos pelo Coimbra. Pelo Corinthians, em seus primeiros meses – chegou em maio a São Paulo –, não chegou a encantar os olhares da comissão técnica: o meia disputou 12 jogos, todos entrando como reserva, e não marcou nenhum gol com a camisa alvinegra. Caso queira estender o vínculo de Dimas, o Corinthians terá de pagar cerca de R$ 1,5 milhão.

Dimas Cândido chegou ao Corinthians em 2023, emprestado pelo Coimbra. Foto: Reprodução/ Instagram @dimasf_10

PUBLICIDADE

Neste ano, o garoto não chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, pelo Corinthians. A comissão técnica, liderada pelo treinador Danilo, optou em não inscrever o jogador. Em seus oito meses na capital paulista, Dimas disputou o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da categoria. Além disso, participou de algumas sessões de treinamento antes de partidas do elenco profissional do clube em 2023. Uma dessas partidas aconteceu em agosto, na vitória por 3 a 1 do Corinthians diante do Coritiba, na Neo Química Arena.

Nas redes sociais, Dimas conta com mais de 4,7 mil seguidores e algumas páginas de fãs, dedicadas somente ao atleta. Depois da morte de sua namorada nesta semana, ele privou todos os comentários em suas postagens. Em nota, o Corinthians afirmou, em linhas gerais, que “acompanha de perto as investigações sobre o caso”. A jovem chegou a ser levada ao Pronto-Socorro do Tatuapé, mas sofreu paradas cardíacas e não resistiu.

A defesa de Dimas afirma que ele não praticou qualquer ato ilegal, o que será demonstrado pelos laudos da perícia. O jogador foi ouvido e liberado depois de depoimento.

Confira a nota do Corinthians na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista informa que acompanha proximamente os desdobramentos dos fatos relacionados ao episódio envolvendo um de seus atletas da base na noite de terça-feira, 30/1/2024. Reforçamos que o clube aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades.

Publicidade

Acima de tudo, o Corinthians lamenta profundamente a morte da jovem Livia Gabriele da Silva Santos e se solidariza à sua família.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.