Os sete jogadores da Sampdoria que testaram positivo para a covid-19 estão curados. O anúncio foi feito nesta quinta em comunicado do time italiano, com sede em Gênova. Os atletas são: Manolo Gabbiadini, Omar Colley, Albin Ekdal, Antonino La Gumina, Morten Thorsby, Fabio DePaoli e Bartosz Bereszynski. Eles foram contaminados no mês passado e fazem parte da equipe principal.
"A UC Sampdoria anuncia que, após realizar os testes exigidos por lei, todos os membros que haviam contraído a covid-19 deram negativo", informou a nota da equipe, que, antes da paralisação do futebol, ocupava a 16.ª colocação no Campeonato Italiano, um ponto à frente do Lecce, equipe que abre a zona de rebaixamento.
O argentino Germán Pezzella, o croata Dusan Vlahovice, o italiano Patrick Cutrone (todos da Fiorentina), assim como Daniele Rugani e o francês Blaise Matuidi, ambos da Juventus, além de Mattia Zazzagni, do Verona, também se recuperaram da doença. O argentino Paulo Dybala, da Juventus, que também deu positivo para o novo coronavírus, continua à espera do exame para certificar que se recuperou, apesar de estar bem há vários dias e sem sintomas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.