Santos bate CSA por 2 a 0 e acaba com jejum de vitórias

Após quatro rodadas sem vencer, time de Jorge Sampaoli retoma caça ao líder Flamengo

PUBLICIDADE

Foto do author Raphael Ramos

Depois de quatro jogos sem vencer, o Santos se reencontrou com a vitória e recuperou a confiança ao bater o CSA por 2 a 0 neste domingo, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo na Vila Belmiro, o time chegou aos 41 pontos, manteve-se na terceira posição e continua na briga pelo título - o líder é o Flamengo, com 49.

Contra um adversário que luta para não voltar à Série B, o Santos não precisou apresentar um grande futebol para conquistar a vitória. Mesmo com uma atuação discreta, a equipe do técnico Jorge Sampaoli praticamente não foi incomodada pelo CSA e venceu sem sustos. A partida marcou o lançamento do novo terceiro uniforme do Santos. Em homenagem aos jogadores negros que marcaram a história do clube, a camisa destaca a luta do Santos contra o racismo.

Jogadores do Santos comemoram o primeiro gol contra o CSA Foto: Ivan Storti/Santos FC

PUBLICIDADE

Desde o início da partida, o Santos controlou a bola no setor ofensivo, enquanto o CSA ficou atrás do meio do campo, encolhido na intermediária. Faltou, no entanto, mais objetividade aos donos da casa. O Santos trocou muitos passes sem criatividade para furar o bloqueio do CSA. O time parecia jogar sem força, com o freio de mão puxado.

Na primeira jogada mais ousada de Soteldo, aos 33 minutos, veio o gol. O venezuelano limpou a marcação, a bola sobrou para Sasha e bateu na mão de Naldo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Carlos Sánchez abriu o placar.

Publicidade

No segundo tempo, o CSA até que ensaiou uma reação, mas uma falha geral de marcação da defesa acabou com as chances da equipe alagoana. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou dentro da área por Lucas Veríssimo e Evandro até Sasha mandar para a rede.

A única vez que o CSA levou algum perigo ao Santos foi já no fim da partida, aos 41 minutos. Euller bateu escanteio fechado e quase marcou gol olímpico. Naldo, no entanto, trombou com Everson e o árbitro marcou falta no goleiro santista.

Depois de uma vitória tranquila em casa, o Santos tentará dar sequência à caça ao líder Flamengo no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco, no Rio. O CSA faz domingo, em Maceió, o "duelo dos desesperados" com o Avaí, que também está afundado na zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:SANTOS 2 x 0 CSASANTOS - Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Felipe Jonatan); Jean Mota (Derlis González), Eduardo Sasha (Luiz Felipe) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.CSA - Jordi; Apodi, Alan Costa (Ronaldo Alves), Luciano Castán e Carlinhos (Rafinha); Naldo, João Vitor, Dawhan e Jonatan Gomez (Euller); Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fuchs.GOLS - Carlos Sánchez (pênalti), aos 34 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 11 minutos do segundo tempo.CARTÕES AMARELOS - Naldo e Ronaldo Alves (CSA).CARTÃO VERMELHO - Lucas Veríssimo (Santos).ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ).RENDA - R$ 263.000,80.PÚBLICO - 6.615 torcedores.LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.