Santos contrata técnico Pedro Caixinha e anuncia novo CEO após contratempos no mercado

Depois de longa demora e recusa de outros treinadores, clube paulista anunciou o português ex-Red Bull Bragantino, como seu novo comandante

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, como seu novo técnico. O anúncio foi feito pelo novo CEO do Santos, Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Botafogo. O dirigente também foi apresentado no cargo nesta segunda pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira.

“Escolher treinador é uma operação complexa. Nome que despertou muita atenção e dialoga com a ambição, o desejo e a visão do Santos. O projeto de futebol transcende ganhar o próximo jogo. Pedro Caixinha entendeu o que o presidente está vendo lá na frente e essa foi a prioridade total desde que eu fechei com o Santos”, afirmou Pedro Martins.

Santos contratou português Pedro Caixinha para comandar a equipe em 2025  Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PUBLICIDADE

O técnico português negociou com o Grêmio antes de ser anunciado pelo Santos. O campeão da Série B do Brasileiro também cogitou Luís Castro, Renato Gaúcho e Gustavo Quinteros após a saída de Fabio Carille. O anúncio do novo técnico demorou mais de um mês.

“Os desafios dessa gestão são construir uma visão de futuro e uma identidade que vai dialogar com a modernidade. Operacionalizar essa visão de futuro fez total sentido para mim. Deixar de ser diretor de futebol para sentar nessa cadeira é mais do que um desafio para mim”, disse Pedro Martins.

Publicidade

Os dois profissionais já estão ativos na execução do planejamento de futebol preparado para 2025 e na definição do elenco de atletas para o próximo ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.