Santos e Corinthians fazem parceria para ajudar vítimas de enchentes no litoral

Equipes vão usar o clássico pela 11ª rodada do Paulistão para arrecadar recursos para as famílias afetadas pelas chuvas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Santos e Corinthians se enfrentam no domingo pelo Campeonato Paulista em jogo decisivo para as pretensões dos mandantes na busca pela vaga às quartas de final. Mas os clubes deixaram a rivalidade do campo de lado e fizeram uma parceria nesta sexta-feira para arrecadar recursos para ajudar as vítimas das enchentes que deixaram mais de 4 mil desabrigados no litoral norte do estado.

PUBLICIDADE

A campanha “Juntos pelo Litoral” vai leiloar a camisa dos 11 titulares de cada equipe, todas autografadas e com lances a partir de R$ 800,00, com o dinheiro todo sendo encaminhado para as cidades de São Sebastião e Bertioga, que sofreram com desabamentos, alagamentos e falta de abastecimento. Muitas pessoas perderam ávida na região.

“Santos e Corinthians se uniram em uma iniciativa para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o litoral do estado de São Paulo nos últimos dias. A camisa dos jogadores dos dois clubes terá um patch especial, na barra frontal, para simbolizar a união #juntospelolitoral”, informou o comunicado dos clubes.

Santos e Corinthians duelam pela rodada do Paulistão  Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Além disso, as camisas dos 11 titulares de cada clube, autografadas por seu respectivo jogador, serão leiloadas no site Play For a Cause. O leilão vai começar junto com o apito inicial do jogo, às 16h deste domingo, e o valor arrecadado será doado para as vítimas do desastre. A ação fica no ar até o dia 9/3.”

O Palmeiras também já vem fazendo ação para ajudar o litoral norte, e as partidas do Brasileirão feminino do clube também do Corinthians, servirão também para ações destinadas aos desabrigados. O alviverde vem colhendo alimentos, roupas e água mineral, enquanto o alvinegro destinará 20% da renda.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.