PUBLICIDADE

São Bernardo se reabilita e acaba com a invencibilidade do São Bento no Paulistão em jogo paralisado

João Carlos e Rafael Vaz vão às redes após interrupção de mais de 40 minutos no Estádio Primeiro de Maio

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

Apesar da forte chuva que caiu na região do ABC, que paralisou o duelo por mais de 40 minutos ainda no primeiro tempo, o São Bernardo conseguiu se reabilitar no Paulistão. Depois de ficar três jogos sem vencer, recebeu e ganhou do São Bento pelo placar de 2 a 0, no Estádio Primeiro de Maio. Os gols da partida foram marcados por João Carlos e Rafael Vaz, ambos depois que o jogo foi retomado.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o São Bernardo voltou a embolar o Grupo D. Com oito pontos, empatou com o segundo colocado Palmeiras, mas que tem um jogo a menos. O Santo André lidera a chave com dez. Já o São Bento viu sua invencibilidade chegar ao fim no Paulistão e estaciona nos oito pontos no C.

Foi apenas a bola começar a rolar, que a chuva despencou em São Bernardo do Campo e aos poucos, o gramado foi ficando impraticável para a prática do futebol. Aos 14 minutos, o árbitro Douglas Marques das Flores paralisou a partida, também em virtude dos raios. Ao todo, foram 40 minutos sem a bola rolar. O campo parecia uma lagoa, de tanta água.

São Bernardo derrotou o São Bento no Paulistão. Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão

Na volta, foram poucas chances de gols, também por causa das inúmeras poças que tomavam o gramado do Estádio Primeiro de Maio. Pelo lado do São Bento, a melhor oportunidade veio em um escanteio fechado cobrado por Ivan, que obrigou o goleiro Alex Alves a se esticar inteiro para mandar para fora. Já a resposta do São Bernardo saiu em um chute cruzado de Rodrigo Souza. Mas, mesmo assim, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Na volta do intervalo, já com a condição do gramado um pouco melhor, o São Bernardo foi para cima e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, João Carlos tabelou com Léo Jabá e chegou batendo de primeira, no ângulo do goleiro Zé Carlos, que nada pôde fazer e só olhou a bola entrar.

Minutos depois, aos 22, os donos da casa chegaram a marcar mais um, com Felipe Marques, mas como o atacante estava em posição irregular, o árbitro marcou impedimento após análise do VAR. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, com o São Bento fazendo pressão pelo empate, mas foi o São Bernardo que marcou mais um, desta vez de pênalti. Aos 38, depois de um cabeceio de João Carlos, a bola bateu no braço de Victor Pereira. Rafael Vaz foi para a cobrança e não desperdiçou, fechando o placar em 2 a 0.

Agora, os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da sexta rodada do Paulistão. Logo às 15h30, o São Bento recebe o Mirassol, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Mais tarde, às 16h, o São Bernardo visita a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 2 X 0 SÃO BENTO

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Hélder (Romércio), Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Jeferson (Bruno Azevedo), Rodrigo Souza, Henrique Lordelo, Chrystian (Jhony Douglas) e Arthur Henrique; Léo Jabá (Felipe Marques) e João Marcos (Felipe Diogo). Técnico: Márcio Zanardi.

SÃO BENTO - Zé Carlos; Victor Pereira, Léo Silva (Marlon) e Bruno Aguiar; Caio Hila (Foguinho), Lucas Lima (Rafael Chorão), Carlos Jatobá (Marquinhos) e Ivan; Fernadinho, Marcos Nunes (Renan Mota) e Rubens. Técnico: Paulo Roberto Santos.

GOLS - João Carlos, aos 10, e Rafael Vaz (pênalti), aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Souza (São Bernardo) e Bruno Aguiar e Marcos Nunes (São Bento).

RENDA - R$ 15.700,00.

Publicidade

PÚBLICO - 659 pagantes.

LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.