PUBLICIDADE

Análise|São Paulo vence Atlético-GO com reservas e segue Brasileirão digno antes de semana de ‘decisões’

Zubeldía, que levou mais um cartão amarelo, contou com time reserva para fazer dever de casa no MorumBis

PUBLICIDADE

Foto do author Gustavo Faldon
Atualização:

Mesmo com um time reserva entre os 11 iniciais, o São Paulo fez o que dele se esperava neste domingo (11) no MorumBis e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O gol da vitória veio aos 14 minutos do primeiro tempo, com André Silva, que foi titular no lugar de Calleri. O placar poderia ter sido mais elástico, já que Nestor e Luciano perderam chances cara a cara com o goleiro do Dragão no segundo tempo.

Por conta da sequência de jogos que está por vir - com o Nacional-URU na quinta-feira pela Libertadores, Palmeiras no domingo e depois os uruguaios novamente na outra quinta -, Zubeldía não teve outra opção a não ser escalar um time com reservas no MorumBis.

André Silva comemora gol do São Paulo com Michel Araújo Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Nomes como Moreira, Liziero, Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Michel Araújo voltaram a figurar entre os 11 iniciais, enquanto o zagueiro Sabino e o recém-contratado Marcos Antônio foram titulares pela primeira vez com a camisa tricolor.

Logo no começo do jogo, foi dos pés de Rato, ex-jogador do Atlético-GO, que surgiu o gol que inaugurou o placar. O camisa 27 fez um cruzamento perfeito na cabeça de André Silva, que desviou para o fundo das redes. O centroavante fez seu quarto gol neste Brasileirão.

O técnico argentino do São Paulo levou seu 13º cartão amarelo em 24 jogos com o clube. Com e desta tarde, Zubeldía está suspenso para o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque no próximo domingo.

Mesmo assim, o São Paulo fez o suficiente para sair de campo com mais um triunfo e chega aos 38 pontos, empatando com o Palmeiras e chegando à quinta colocação no Brasileirão. Já o Atlético-GO segue na lanterna com apenas 12 pontos conquistados e mostra cada dia mais que deve voltar para a Série B em 2025.

Publicidade

Se nos últimos anos o Brasileirão foi tenso para o torcedor são-paulino, em 2024 enfim o time vem fazendo uma campanha digna na competição, com o torcedor podendo almejar algo na parte de cima da tabela, e não na de baixo.

Resta saber se com a maratona de jogos do Brasileirão mesclado com os mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil o time vai manter esse nível.

FICHA TÉCNICA

  • SÃO PAULO 1 x 0 ATLÉTICO-GO
  • SÃO PAULO - Jandrei; Moreira (Arboleda), Ferrareis, Sabino e Patryck; Marcos Antônio (Erick), Liziero (Bobadilla), Michel Araújo (Luciano), Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Ferreirinha); André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
  • ATLÉTICO-GO - Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Romão; Rhaldney, Baralhas (Eli Júnior), Shaylon, Luiz Fernando e Alejo Cruz (Campbell); Derek (Hurtado). Técnico: Umberto Louzer
  • ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda
  • GOLS - André Silva, aos 14 do 1º tempo
  • CARTÕES AMARELOS - Luis Zubeldía, Liziero (São Paulo); Baralhas (Atlético-GO)
  • CARTÕES VERMELHOS -
  • PÚBLICO - 46.600
  • RENDA - R$ 2.670.805,00
  • LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).
Análise por Gustavo Faldon

Editor de Esportes do Estadão. Já cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, Super Bowls, UFC, Fórmula 1, NBA e muitos outros esportes. É jornalista formado pelo Mackenzie e com MBA em Gestão e Marketing Esportivo

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.