O São Paulo anunciou nesta sexta-feira seu novo terceiro uniforme para esta temporada. Inspirado na conquista de seu primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 1992 e em Telê Santana, um dos maiores técnicos da história do clube. O vídeo de revelação, publicado em suas redes sociais, utilizou referências da cultura japonesa, local onde o campeonato foi disputado, como animes.
Na produção, Muller, Pintado, Cafu, entre outros são representados na final contra o Barcelona, de acordo com o estilo de desenho típico da cultura do país. Além disso, Raí, capitão do título, é a figura central do vídeo, tanto no anime como no "live action". As imagens fazem alusões ao anime Super Campeões.
A camisa é inspirada no agasalho utilizado por Telê Santana na decisão. Ela conta com duas faixas, branca e preta, predominante e detalhes em vermelho na manga e nos patrocinadores. "É difícil alcançar a perfeição, mas não é difícil aproximar-se dela", frase dita por Telê Santana e que conclui o vídeo.
"Em 1992, o São Paulo atravessou o mundo para conquistá-lo. Foi uma batalha inesquecível, que eternizou o Mestre Telê e seus campeões", afirma o clube na publicação. A camisa é vendida por R$ 299 na loja virtual do clube e da patrocinadora.
A estreia do novo uniforme em campo deve ocorrer neste domingo, diante do Red Bull Bragantino, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.