São Paulo cresce no 2º tempo, marca com Juan e Rato e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

Atacantes saem do banco para marcar e time do Morumbi se classifica de forma direta entre os 16 melhores times da competição

PUBLICIDADE

Por Paulo Chacon
Atualização:

Em jogo pouco inspirado, o São Paulo contou com os jogadores vindos do banco para vencer na Copa Sul-Americana. Com gols de Juan e Wellington Rato, o time do Morumbi superou um primeiro tempo ruim e sem inspiração mesmo com um jogador a mais, venceu o Tigre por 2 a 0 e está nas oitavas de final da competição. Com o resultado, o São Paulo chega aos 16 pontos e avança para a fase eliminatória como uma das melhores campanhas da Copa Sul-Americana. Além disso, o time de Dorival Júnior é o único de toda a competição que ainda não sofreu gol.

Rodando um pouco seu elenco, o São Paulo foi para campo e buscou o ataque desde o início. Logo aos dois minutos, Luciano chegou a abrir o placar da partida, mas o lance foi anulado por impedimento do camisa 10 do time paulista. Um pouco mais tarde, aos 22, Leizza, defensor do time argentino, foi expulso na primeira falta do jogo, por carrinho em Pablo Maia, e o duelo passou a ser de ataque contra defesa.

São Paulo se garante nas oitavas de final da Sul-Americana como o melhor time classificado  Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

PUBLICIDADE

Mesmo com um jogador a mais em campo, o time de Dorival Júnior pouco fez no primeiro tempo. Sem conseguir ser efetivo no ataque e sonolento na troca de passes, o São Paulo viu o Tigre crescer e não levou perigo para o gol argentino até o fim da etapa inicial.

A segunda etapa começou com Caio Paulista acertando a trave do goleiro Marinelli em finalização rasteira de dentro da área, fazendo a torcida presente no Morumbi ‘acordar’. Aos cinco minutos, o São Paulo teve seu segundo gol anulado. Após jogada pela direita, Rodriguinho cruzou na área, Gabriel Neves finalizou, a bola tocou no braço de Calleri e entrou. Após revisão no VAR, a arbitragem confirmou a anulação do gol.

Publicidade

Com o apoio da torcida, o São Paulo continuou pressionando. O jogo já era melhor. Aos 26, Rodriguinho fez jogada pela direita, cruzou forte para a área e Juan, que tinha acabado de entrar, completou para o gol, abrindo o placar. A partir daí, o rival cansou e o São Paulo passou a atacar mais, e a também perder gols seguidos.

O São Paulo controlava a disputa. Com um a mais, a equipe se postou bem na defesa, não sofreu em nenhum momento com as jogadas ofensivas do Tigre e matou o jogo nos acréscimos. Após lançamento longo, Calleri recebeu na área e arrumou para Wellington Rato finalizar de primeira e fechar o marcador em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 TIGRE

SÃO PAULO - Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia (Rodriguinho), Méndez (Wellington Rato) e Gabi Neves (Negrucci); Marcos Paulo (Juan), David (Calleri) e Luciano. Técnico: Dorival Júnior.

Publicidade

TIGRE - Marinelli, Leizza, Aguilera, Luciatti e Montoya (Ortega); Zabala (Cabrera), Cardozo (Medina), Garay, Molinas (Armoa) e Calidio (Prediger), Retegui. Técnico: Juan Manuel Sara

Árbitro - Guillermo Guerrero (Equador).

Gols - Juan, aos 26 do segundo tempo, e Wellington Rato, aos 47 do segundo tempo.

Cartões amarelos - Retegui (TIG).

Publicidade

Cartão vermelho - Leizza (TIG).

Público - 28.699 presentes.

Renda - R$ 1.143.738,00.

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.