São Paulo faz 3 gols em 11 minutos, goleia Picos-PI e garante vaga antecipada na Copinha

Garotos de Cotia enfrentam XV de Jaú na última rodada, em partida que valerá a liderança do Grupo 11

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

Sem sustos, assim foi mais um jogo do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela segunda rodada do Grupo 11, com um início avassalador, com três gols em 11 minutos, os garotos de Cotia golearam o Picos-PI, por 7 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, na cidade sede de Jaú, e avançaram para a 2ª fase da competição.

PUBLICIDADE

Na estreia, o São Paulo também não encontrou dificuldade para vencer o Serra Branca-PB, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Ryan Francisco, autor de mais dois gols nesta terça-feira, se isolando como artilheiro da equipe.

Agora o São Paulo encara o XV de Jaú na última rodada da fase de grupos para definir quem ficará com a liderança da chave. Ambos somam seis pontos, mas o time da capital lidera no saldo de gols.

São Paulo vai enfrentar o XV de Jaú na última rodada, valendo a liderança do grupo. Foto: Guilherme Veiga/São Paulo

Solto em campo e tomando conta das ações, o São Paulo abriu o placar logo de cara, com dois minutos, com o garoto Ryan Francisco. No minuto seguinte, Samuel ampliou. Aos 11, Ryan fez o terceiro e já deixou o tricolor em situação confortável dentro de campo. Na volta do segundo tempo, o São Paulo repetiu a fórmula. Logo aos quatro minutos, Tetê fez o quarto e transformou a vitória em goleada. Aos 24, Paulinho, de cabeça, anotou o quinto. Na reta final, Gustavo ampliou e Luiz Henrique fechou a goleada.

Publicidade

Quem também se classificou nesta terça-feira à noite foi o América-RJ. O time que tem Romário como presidente, venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Breno, e avançou no Grupo 14, com seis pontos.

São Paulo e América-RJ se juntam agora aos classificados Corinthians, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, XV de Jaú, Red Bull Bragantino, América-MG, Sfera, Santo André, Flamengo-SP, Ibrachina, Náutico, Guarani, Água Santa, Fluminense, Linense, Juventude, Operário-PR, Athletico-PR, Audax, Criciúma, Mirassol, Votuporanguense e Botafogo-RJ.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.