PUBLICIDADE

São Paulo: Zubeldía é favorito para assumir seleção da América do Sul, diz TV

Programa Marca 90 afirmou que argentino está sendo cotado para ocupar cargo na seleção do Equador

PUBLICIDADE

Foto do author Vinícius Harfush
Atualização:

No comando do São Paulo há três meses, o técnico Luis Zubeldía pode estar de saída do tricolor. Segundo informações do Marca 90, TV do Equador, o argentino é o favorito para assumir a seleção do país após a demissão de Félix Sánchez, anunciada nesta sexta-feira, 5, após a eliminação para a Argentina na Copa América na quinta.

Na transmissão, o jornalista José Alberto Molestina traz a informação de que Zubeldía o nome número um da lista de prioridades da Federação Equatoriana de Futebol. Além dele, outros dois nomes estão sendo cogitados para assumir o Equador a partir de agora.

Zubeldía foi apresentando como novo técnico do São Paulo nesta segunda-feira. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

PUBLICIDADE

Guillermo Almada, treinador do Pachuca, do México, está no comando da equipe há duas temporadas. O terceiro nome citado pelo jornalista é Martín Anselmi, que comanda o Cruz Azul, também do México. Anselmi está à frente da equipe desde dezembro de 2023.

“O candidato número um para assumir a seleção equatoriana é Luis Franciso Zubeldía. Gostando ou não, vamos conversar mais daqui a pouco”, diz Molestina. Zubeldía vive boa fase no comando da equipe. É o quinto colocado do Brasileirão e vem de três vitórias seguidas na competição.

Na Libertadores, o tricolor paulista foi o primeiro colocado do Grupo B com 13 pontos. Nas oitavas de final o adversário será o Nacional-URU. Desde que chegou, Zubeldía tem 62,5% de aproveitamento nos 16 jogos disputados. A equipe marcou 26 gols e sofreu 13.

O apresentador ressalta que o outro candidato para a vaga, Almada, é visado por outra seleção, sem citar nomes. Afirmou ainda que a proposta para o treinador do Pachuca pagaria o dobro do que a seleção equatoriana ofereceria.

Já Anselmi é um velho conhecido do futebol do país e do próprio torcedor do São Paulo. Treinador do Independiente Del Valle entre maio de 2022 e o fim de 2023, o técnico conquistou a Sul-Americana em cima do tricolor. Venceu a final em Córdoba por 2 x 0. Na sequência, conquistou a Recopa Sul-Americana contra o Flamengo em pleno Maracanã.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.