Seleção brasileira vai estrear nova camisa durante amistosos com Inglaterra e Espanha

Modelo vestirá jogadores convocados por Dorival Júnior no mítico Estádio de Wembley, em Londres

PUBLICIDADE

Foto do author Mirella  Joels
Atualização:

A nova camisa da seleção brasileira já foi divulgada, confirmando a parceria entre Nike e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O uniforme será usado em dois amistosos do Brasil neste mês, um no Estádio de Wembley, em Londres, contra a Inglaterra e o outro no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, diante da Espanha.

Ou seja, o uniforme vai estrear junto com o técnico Dorival Júnior, que recentemente fez sua primeira convocação depois de assumir o posto que pertencia a Fernando Diniz. O preço do novo modelo não foi divulgado.

Desenhos em amarelo claro que remetem à fauna e a flora do País. Foto: Reprodução/Footy Headlines

A principal mudança na vestimenta é a posição do escudo da CBF, que conta com as cinco estrelas dos títulos mundiais, o último conquistado em 2002. O símbolo estará centralizado em vez de ficar no lado esquerdo do peito, uma escolha que não é feita desde a camisa de 2004, que foi utilizado na Copa América daquele ano. Na ocasião, o Brasil derrotou a Argentina nos pênaltis após empatar por 2 a 2, com Adriano Imperador marcando nos minutos finais da decisão.

Outro detalhe da camisa são os desenhos que representam a fauna e a flora brasileira, que fazem parte da campanha “Brasil Para Todos”, um selo que fica na parte interna do uniforme. O tom de amarelo é mais claro do que no modelo anterior, e a gola da nova versão será em “v”.

Camisa vazada da seleção tem gola em 'v' com corte moderno. Foto: Reprodução/Footy Headlines

PUBLICIDADE

O modelo já tinha sido vazado em 2023 no site Footy Headlines, especializado em camisas de futebol. Antes deste, a versão mais recente foi lançada em 2022 para ser utilizado na Copa do Mundo do Catar. O Brasil fará eses dois amistosos na Europa como forma de preparação para a Copa América, no meio do ano, nos Estados Unidos.

Publicidade

O time nacional está pressionado nas Eliminatórias da Copa de 2026, em sexto lugar. O torneio na América do Sul, que tem a Argentina como líder, será retomado em setembro. A seleção brasileira vive seu pior momento desde a saída de Tite do comando e após o fracasso na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.