Terremoto no Marrocos: seleção brasileira pré-olímpica tem de deixar quartos do hotel durante tremor

CBF informa que delegação sente chão balançar mesmo estando longe do epicentro e tem de recorrer a procedimento padrão. Time de Ramon se preparava para mais um amistoso no pais, marcado para segunda, mas agora não se sabe se ele acontecerá

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A CBF informa que a delegação da seleção brasileira pré-olímpica está em segurança no Marrocos. O país registrou um terremoto na noite desta sexta-feira, dia 8, de magnitude 7 da escala Richter, segundo autoridades locais. O epicentro foi registrado próximo da cidade de Marrakesh. O time olímpico do Brasil está no país para a realização de alguns amistosos de preparação para os Jogos de Paris do ano que vem.

Atletas e integrantes da delegação sentiram o tremor e deixaram seus quartos no hotel da cidade de Fez. Por segurança, eles foram levados para as piscinas e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo. Jogadores como Moscardo, do Corinthians, e Marcos Leonardo, do Santos, estão no grupo. A CBF não sabe informar se os jogos ainda serão realizados em função do ocorrido no país.

Marcos Leonardo, do Santos, é um dos jogadores da seleção olímpica no Marrocos Foto: Carla Carniel / Reuters

PUBLICIDADE

As primeiras informações das agências de notícias internacionais dão conta que ao menos 31 pessoas morreram vítimas do terremoto. O tremor de terra atingiu a região central da cidade turística. Marrakesh está a 320 quilômetros da capital Rabat. O time brasileiro passou por um susto, mesmo estando a 530 quilômetros do epicentro do terremoto. Todos os jogadores sentiram o abalo.

Na quinta-feira, a seleção perdeu para Marrocos por 1 a 0, na primeira partida da série de dois amistosos contra os atuais campeões da Copa das Nações Africanas. Os jogadores brasileiros começaram nesta sexta-feira os treinamentos para o segundo confronto, previsto para segunda-feira, às 16 horas (de Brasília). Os reservam realizaram um trabalho com o técnico Ramon Menezes, enquanto os atletas que começaram a última partida como titulares fizeram exercícios físicos. Não se sabe mais se o segundo jogo vai acontecer.

Os jogos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico, que será em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para a Olimpíada de Paris no próximo ano.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.