Publicidade

Sem poder sair do Brasil, Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo

Ex-jogador está com o passaporte retido e, mesmo assim, fará campanha para a Embratur

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ronaldinho Gaúcho foi nomeado nesta quinta-feira Embaixador do Turismo Brasileiro pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O ex-jogador está impedido de sair no país após ter o seu passaporte retido pelo não pagamento de uma multa por dano ambiental.

Ronaldinho e nomes como os cantores Amado Batista e Bruno e Marrone participarão de campanhas para divulgar o Brasil e fomentar o turismo internacional no País. “O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente”, afirmou o ex-jogador.

Ronaldinho Gaúcho fará campanha para atrair turistas ao Brasil Foto: Paulo Negreiros/Embratur

PUBLICIDADE

Segundo a Embratur, a imagem do pentacampeão mundial será utilizada redes sociais para divulgar as belezas do Brasil no exterior. “Você pega o caso do Ronaldinho, uma pessoa que tem quase 100 milhões de seguidores em suas redes e nos ajuda voluntariamente, sem custos, por patriotismo. É inestimável essa atitude”, disse o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior.

O primeiro projeto que Ronaldinho participará será o reality show “Rei do Rolê”. Estrangeiros vão enviar vídeos e concorrerão a uma viagem ao Brasil. O escolhido será recebidos por Ronaldinho e outros embaixadores da Embratur. A expectativa da autarquia é que o número de turistas internacionais no país dobre do atual número de 6 milhões anuais até o fim de 2022.

Publicidade

Em Abril deste ano, Ronaldinho acompanhou o primeiro contrato de futebol do seu filho, João Mendes, de então 14 anos. O vínculo com o clube mineiro vai até 2025. Curiosamente, seu último bom momento no futebol foi em Minas Gerais, mas defendendo o Atlético. Ronaldinho ganhou a Libertadores e marcou sua história no clube.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.