Sergio Rico, goleiro do PSG, tem estado de sedação retirado após acidente com cavalo

Jogador de 29 anos, que continua internado em estado grave na UTI, será observado pelos médicos para que possa ser decidido o caminho a ser seguido

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O boletim médico divulgado pelo Hospital Universitário Virgen del Rocío, de Sevilha, nesta quarta-feira, informou que o goleiro Sergio Rico, do Paris Saint-Germain, foi liberado do estado de sedação. O jogador, no entanto, continua internado em estado grave na UTI. Ele se acidentou quando andava à cavalo e sofreu traumatismo craniano. O incidente aconteceu durante a sua folga, um dia após a conquista do Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim divulgado pela equipe médica, as últimas horas apontam para uma melhora. O hospital vem divulgando boletins desde a última terça-feira, a cada 48 horas, para falar do estado de saúde do goleiro de 29 anos.

Agora, com a sedação completamente retirada, a equipe médica do hospital vai observar a evolução do jogador para decidir os rumos do tratamento e avaliar o quadro com exames. O momento difícil tem sido compartilhado por Alba Silva, mulher do atleta, que comentou sobre o momento difícil nas redes sociais.

Sergio Rico continua na UTI, em estado grave Foto: Christian Hartmann / Reuters

Sergio Rico estava na delegação que conquistou o título do Campeonato Francês no último sábado, após empate por 1 a 1 com o Strasbourg. Com o troféu confirmado, o clube de Paris liberou seus jogadores para comemorarem e Rico viajou para o povoado de El Rocio, em Huelva, na Espanha, onde ocorreu o acidente.

Publicidade

Ele contou com o apoio de seus companheiros de PSG, que o homenagearam na última rodada do Campeonato Francês. O atacante Mbappé comandou o ato de solidariedade ao companheiro no gramado.

Apesar de não ser titular do PSG, cujo posto pertence ao italiano Gianluigi Donnaruma, ele é parte importante do elenco. Antes de chegar à França, teve longa passagem pelo Sevilla, onde conquistou duas edições da Liga Europa, em 2014/15 e 2015/16, e a Supercopa Euroamericana em 2016. Ele também fez parte do elenco da seleção espanhola na Eurocopa de 2016 — eliminada pela Itália nas oitavas.

Sergio Rico defendeu o Fulham, da Inglaterra, e o Mallorca, da Espanha, ambos por empréstimo, em 2018 e 2022, respectivamente. Os times onde jogou e a LaLiga se manifestaram no Twitter, com mensagens de apoio e desejo por uma rápida recuperação. O PSG reforçou que continua atento ao caso e que atualizará os mais próximos de Rico com novas informações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.