PUBLICIDADE

Acidente de goleiro do PSG com cavalo foi causado por barulho de um caminhão de lixo; entenda

Sergio Rico está internado na UTI de um hospital em Sevilha, na Espanha, desde domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Mais detalhes sobre o acidente de Sergio Rico, goleiro do Paris Saint-Germain, quando andava a cavalo foram divulgados pela mídia espanhola nesta quinta-feira. Segundo o programa “Y ahora Sonsoles”, da Antena 3, o incidente teve início por causa do barulho de um caminhão de lixo. O jogador caiu do animal e depois que se desequilibrou e foi atingido no pescoço por um coice. Ele está internado na UTI do hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, na Espanha.

PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, que teve acesso às imagens do acidente, Sergio Rico andava a cavalo enquanto participava de uma romaria em direção a uma igreja da região. O barulho do caminhão estressou as mulas que guiavam uma carroça. Com a reação dos animais, o veículo saiu de perto e se aproximou do cavalo em que o goleiro estava montado. O animal também se irritou e acabou derrubado Rico, que foi acertado pelo animal na queda.

Ainda de acordo com o programa, um representante do goleiro disse que os médicos vão começar a retirar a sedação de Sergio. Segundo ele, os familiares confirmaram que “houve uma evolução nas últimas horas” e a expectativa é de que o jogador abra os olhos nos próximos dias.

Caminhão de lixo assustou cavalo em que Sergio Rico estava montado. Foto: Reprodução/Antena 3

Na terça-feira, a mulher de Sergio Rico publicou uma comovente mensagem para o jogador em suas redes sociais. “Não me deixe sozinha, meu amor, porque te juro que eu não posso, eu não sei viver sem ti. Estamos te esperando, minha vida. Te amamos tanto”, publicou Alba Silva, em sua conta no Instagram. “Não tenho palavras para descrever como me sinto”, escreveu nos stories ao agradecer as mensagens de apoio ao marido.

Sergio Rico estava na delegação que conquistou o título do Campeonato Francês no último sábado, após empate por 1 a 1 com o Strasbourg. Com o troféu confirmado, o clube de Paris liberou seus jogadores para comemorarem e Rico viajou para o povoado de El Rocio, em Huelva, na Espanha, onde ocorreu o acidente.

Apesar de não ser titular do PSG, cujo posto pertence ao italiano Gianluigi Donnaruma, ele é parte importante do elenco. Antes de chegar à França, teve longa passagem pelo Sevilla, onde conquistou duas edições da Liga Europa, em 2014/15 e 2015/16, e a Supercopa Euroamericana em 2016. Ele também fez parte do elenco da seleção espanhola na Eurocopa de 2016 — eliminada pela Itália nas oitavas.

Sergio Rico defendeu o Fulham, da Inglaterra, e o Mallorca, da Espanha, ambos por empréstimo, em 2018 e 2022, respectivamente. Os times onde jogou e a LaLiga se manifestaram no Twitter, com mensagens de apoio e desejo por uma rápida recuperação. O PSG reforçou que continua atento ao caso e que atualizará os mais próximos de Rico com novas informações.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.