A Conmebol realiza nesta quinta-feira, 19, a partir das 12 horas (de Brasília), o sorteio da fase prévia da Copa Libertadores da América de 2025. Corinthians e Bahia são os representantes brasileiros nesta etapa da competição e buscam chegar na fase de grupos. O sorteio terá transmissão ao vivo do Disney+ (streaming), Tik Tok e Youtube da ESPN Brasil e do perfil da Conmebol Libertadores no Youtube.
Os potes foram definidos via ranking da Conmebol. A fase prévia da Libertadores tem três etapas. Corinthians e Bahia, que estão no pote 1, entram diretamente na segunda etapa. Os confrontos são de mata-mata, com jogos de ida e volta.
Leia também
Dos 19 times da pré-Libertadores, seis entram na primeira fase, que não conta com equipes brasileiras. Três clubes avançam para a etapa seguinte e entram no pote 2, podendo ser adversários de Corinthians e Bahia. Os times brasileiros não se enfrentam na segunda fase, mas podem se encontrar na terceira fase.
Na segunda fase, times do mesmo país não podem se enfrentar, a menos que um deles tenha vindo da fase anterior. Os oito vencedores se encaram em quatro confrontos na terceira fase. Esse chaveamento também será definido no sorteio dessa quinta-feira e não terá travas da Conmebol. Os quatro ganhadores da terceira etapa ingressam na fase de grupos da Libertadores de 2025.
Os potes
Fase 1:
- Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor (Uruguai)
- Pote 2: Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e representante da Bolívia
Fase 2:
- Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia (Brasil) e Ñublense (Chile)
- Pote 2: Deportes Iquique (Chile), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), representante da Bolívia, representante da Colômbia, além dos três vencedores da primeira fase.
Tudo do sorteio
- Local: Sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
- Data: 19/12/2024
- Horário: 12 horas (de Brasília)
- Onde assistir: Disney+ (streaming), Tik Tok e Youtube da ESPN Brasil e no Youtube do perfil da Conmebol Libertadores.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.