Suárez descarta ida para time de Messi e chama especulações de falsas: ‘Estou feliz no Grêmio’

Uruguaio rechaça possibilidade de se transferir para o Inter Miami, nova equipe do astro argentino

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Com a surpreendente ida de Lionel Messi para o Inter Miami, várias especulações foram lançadas sobre a MLS, a liga americana de futebol. Muitos jogadores estão sendo cotados, inclusive Luís Suárez, principal destaque do Grêmio na temporada. O uruguaio, no entanto, descartou se juntar ao craque argentino, com quem atuou de 2014 até 2020 no Barcelona.

E a vontade de seguir no Brasil não é o único empecilho do clube dos Estados Unidos na tentativa de contratar o atacante. Ele tem ainda uma multa de R$ 70 milhões de euros (cerca de R$ 371 milhões em conversão direta), o que inviabiliza praticamente qualquer tipo de negociação.

Visto como uma possível estrela a desembarcar no futebol dos Estados Unidos, Suárez negou qualquer desejo de sair do Grêmio. Foto: Diego Vara/Reuters

PUBLICIDADE

“É falso, é impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024″, disse Suárez, que já disputou 25 jogos com a camisa tricolor, marcou 14 gols e deu oito assistências, ao jornal Observador, do Uruguai. Além disso, ele já conquistou dois títulos: o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. O time gaúcho ainda está vivo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Com a dificuldade em contratar o uruguaio, o Inter Miami poderá investir no argentino Ángel Di María, que já anunciou a sua saída da Juventus. O meia ainda não definiu o seu futuro e o futebol norte-americano aparece como opção, mas ele pode até pintar no Brasil, pois o Internacional, arquirrival do Grêmio, demonstrou interesse em sua contratação.

A chegada de Messi na MLS deve atrair outros jogadores, assim como ocorreu com a ida de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Um deles, inclusive, já foi anunciado: Karim Benzema. O francês acertou com o Al-Ittihad na última quarta-feira, 7, e será mais uma estrela a desembarcar por lá.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.