Técnico do Atlético de Madri, Simeone prevê decisão complexa contra o Leicester

Leicester e Atlético de Madri se enfrentam nesta terça-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, classificou o confronto contra o Leicester City, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na Inglaterra, como um jogo "parelho e complexo". O treinador acredita que a definição da vaga ocorrerá em um detalhe. "Não vai ser muito diferente da partida que se viu na Espanha: uma partida dura e com um resultado curto, onde os detalhes serão determinantes para uma ou outra equipe", projetou o argentino, que vê semelhanças entre as equipes.

PUBLICIDADE

"O Leicester vive dos detalhes, como nós vivemos dos detalhes também. É uma equipe de muito trabalho, equilibrada defensivamente e nós somos parecidos também nisso", avaliou Simeone.

Antes do treinamento do Atlético de Madrid no King Power Stadium, palco do jogo contra o Leicester City, nesta segunda-feira, Simeone falou sobre a expectativa em relação à partida em uma entrevista coletiva. O treinador procurou elogiar os seus comandados na véspera do duelo que pode colocar o time madrilenho mais uma vez nas semifinais do maior torneio europeu - chegou a duas das três ultimas finais da competição e foi vice nas temporadas 2013/2014 e 2015/2016.

"O melhor que está fazendo esta equipe nos últimos anos é competir. Jogar cada competição a faz diferente e é um ponto importante que este grupo tem", assegurou o treinador argentino. Simeone também prevê dificuldades pelo fato de os ingleses decidirem a vaga diante da sua torcida. "O Leicester se sente muito forte no seu com campo, com a sua torcida. Temos que estar preparados para levar a partida para onde imaginamos que podemos criar danos (para o adversário) e encontrar aquilo que vamos buscar", apostou.

Opinião parecida tem o zagueiro Diego Godín, capitão do Atlético ode Madri e titular da seleção do Uruguai. O jogador destacou o entusiasmo do grupo para a decisão contra os ingleses, mas ressaltou a necessidade de respeitar o adversário. "Respeitamos totalmente o rival, como fazemos sempre com as outras equipes. Esperamos uma partida dura, difícil. Lutaram em igualdade de condições conosco (no primeiro jogo), e como nós, querem estar nas semifinais", projetou o defensor.

Godín também elogiou o atacante Jamie Vardy, um dos principais nomes do Leicester City. O zagueiro garantiu que terá atenção especial com o adversário durante o embate. "Vardy é um jogador muito constante, que luta por cada bola. É um atacante muito complicado de marcar, tem que estar muito atento e concentrado para não deixar espaços", avaliou.

Por ter vencido o primeiro confronto contra os ingleses por 1 a 0, no estádio Vicente Calderón, em Madri, o Atlético de Madrid joga pelo empate na Inglaterra. Caso o Leicester City vença pelo mesmo placar da Espanha, haverá prorrogação e disputa de pênaltis. Mas, se os ingleses sofrerem gols, terão obrigatoriamente que derrotar os espanhóis por pelo menos dois gols de diferença.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.