Ibrahimovic tem 39 anos, mas segue sendo importante para qualquer time em que atue. Esse tipo de reconhecimento está presente também entre os colegas do sueco no Milan, como o jovem atacante Brahim Díaz demonstrou ao admirar a vitalidade do centroavante.
"Tem a mesma idade do meu pai, mas continua fazendo a diferença. Ibrahimovic mostra que não existe idade no futebol. Temos uma excelente ligação, ele me dá bons conselhos e nos entendemos bem", disse Díaz, que tem 21 anos e está no clube italiano emprestado pelo Real Madrid.
Díaz ainda deu detalhes sobre como é a mentalidade que o Ibra passa aos outros jogadores do Milan. "Ele é um vencedor. Ficar perto dele não adianta, você sempre tem que trabalhar mais com ele. Ele me fala 'ainda não acabou, agora você tem que fazer o abdômen comigo'. Ele exige muito, você sempre melhora", relatou.
Após as sete primeiras rodadas do Campeonato Italiano, o Milan lidera o torneio com 17 pontos, sendo que teve cinco vitórias e, nas últimas duas partidas, dois empates. O Sassuolo é o vice-líder,com 15. Atual octampeã italiana, a Juventus está na quinta colocação com 13 pontos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.