PUBLICIDADE

Temperamento de Vinícius Júnior irrita jogador do Osasuna e causa confusão no vestiário

Argentino Chimy Ávila, adversário do brasileiro na final da Copa do Rei, elogia sua capacidade técnica, mas diz que ele deve corrigir “lado humano” durante as partidas

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Se em campo o atacante Vinícius Júnior impressiona seus rivais pelos dribles e belas jogadas, fora dele o jogador brasileiro voltou a ser alvo de polêmica. Na final da Copa do Rei, que foi vencida pelo Real Madrid neste sábado, dia 6, o argentino Chimy Ávila, do Osasuna, não gostou de um comentário do jogador brasileiro e logo uma confusão se formou. Após o tumulto, o atleta mandou um recado a seu desafeto: “O treinador ou os colegas de time vão corrigi-lo”. Vini Jr vem sofrendo com ações racistas na Espanha.

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, Ávila, que entrou no segundo tempo do jogo, teve uma áspera discussão com o brasileiro após o fim do primeiro tempo por conta de um comentário, segundo ele, provocativo. Imagens da transmissão da partida mostram uma discussão entre integrantes das equipes a caminho dos vestiários. Ao perceber que Vinícius Júnior estava envolvido, Lucas Vázquez agiu rápido para tirar o atacante da confusão.

PUBLICIDADE

O jornal espanhol ainda publicou um vídeo nas redes sociais com imagens do desentendimento entre os atletas, que pode ser conferido acima nesta publicação do Estadão.

Ávila não comentou sobre o teor do discurso do brasileiro, mas falou sobre o seu comportamento durante as partidas. “O Vinícius tem seu jeito particular de se comportar e jogar esse tipo de jogo. É extraordinário, mas somos pessoas. O importante é ser um bom ser humano, mas se tiver um coração sombrio, isso é impossível”, afirmou o desafeto.

O jogador argentino teceu elogios ao camisa 20 do Real Madrid em relação a sua capacidade como atleta e prevê que, com a idade, ele deva adotar outro tipo de comportamento em campo. “O Vinícius tem muito para dar, gosto dele como jogador. O treinador e os seus companheiros de equipe vão corrigi-lo”, comentou, sem dar maiores detalhes.

O jogo em si terminou com o placar de 2 a 1 para o Real Madrid, com dois gols de outro brasileiro, Rodrygo; Lucas Torró descontou para o Osasuna. Esta foi a 20ª Copa do Rei conquistada pelo time merengue, que encostou no Athletic Bilbao, que possui 23. O Barcelona ainda é o maior vencedor, com 31 troféus da competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.