Preterido durante grande parte desta temporada, Gabigol voltou a ganhar minutos em campo desde que Filipe Luís assumiu o comando da equipe principal do Flamengo, consequência da demissão de Tite do clube. No entanto, Apesar do momento positivo — chegou a marcar duas vezes na mesma partida contra o Atlético Mineiro, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil — o jogador fez uma postagem em suas redes sociais que colocaram em dúvida sua continuidade no elenco carioca.
Nos stories, Gabriel Barbosa republicou um trecho da série de Michael Jordan e escreveu a legenda “The last dance” (”a última dança”, em português). A expressão é comum em casos em que um atleta está próximo de deixar seu clube.
No vídeo, Jordan fala sobre paixão. “Tem uma coisa incrível sobre a paixão. Se você ama algo, se você tem uma paixão forte por algo, você vai ao extremo para tentar entender ou tentar alcançá-lo, Seja lá qual for a coisa que você ama, se você tiver que andar, você vai. Se você tiver que implorar para alguém, você vai”, discursa o atleta. Da mesma forma que Jordan fala sobre o basquete na filmagem, Gabigol parece estar falando sobre o futebol.
Não é a primeira vez nesta temporada que surgem especulações sobre a saída de Gabigol do Flamengo. Em maio, o jogador despertou a raiva da torcida rubro-negra ao aparecer com uma camisa do Corinthians em uma foto vazada. À época, boatos diziam que o clube gostaria de rescindir o contrato de Gabriel.
Apesar de não ter se concretizado no meio do ano, a possibilidade da saída do atleta sempre esteve presente. Isso porque, com contrato firmado somente até o fim de 2024, Gabigol e Flamengo ainda não acertaram entre si uma renovação. Depois desse período, Gabriel pode ir ao clube que desejar.
A publicação surge no momento em que se supõe também o fim da parceria entre Neymar e Al-Hilal. Por causa disso, torcedores teorizam uma possível volta do artilheiro da seleção brasileira e do jogador do Flamengo ao Santos na próxima temporada. Ambos começaram suas carreiras na base do time paulista.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.