Thiago Maia é oficializado como reforço do Lille e assina por cinco anos

Clube francês pagou aproximadamente R$ 52 milhões para tirar o volante do Santos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Thiago Maia agora é oficialmente jogador do Lille. Nesta terça-feira, o clube francês confirmou a contratação do volante brasileiro, que pertencia ao Santos e foi liberado há quase duas semanas pela equipe paulista para acertar a sua transferência ao futebol europeu, algo que agora se concretizou.

O Lille não revelou os detalhes financeiros da transação, apenas explicando que assinou um contrato válido pelas próximas cinco temporadas com Thiago Maia. Mas as informações são de que o clube francês vai desembolsar 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 52 milhões) para tirá-lo do Santos.

Thiago Maia é oficializado como reforço do Lille e assina por cinco anos Foto: Reprodução www.losc.fr

PUBLICIDADE

"Eu tenho trabalhado desde que era pequeno para que um dia esse sonho de vir e jogar na Europa se realizasse. Estou muito contente de aproveitar esta oportunidade. Conversei com a minha família e pensamos que o LOSC era o melhor lugar para crescer, aprender e progredir. Estou muito orgulhoso de estar aqui em Lille hoje", disse Thiago Maia ao site oficial do time francês.

No Lille, o volante ex-Santos será comandado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa. E ele terá a companhia de dois jogadores brasileiros, casos de Thiago Mendes e Luiz Araújo, ambos recém-contratados juntos ao São Paulo. Além disso, o lateral-esquerdo Caju, seu companheiro no Santos, também está na mira do clube francês.

Publicidade

Revelado pelas divisões de base do time da Vila Belmiro, Thiago Maia, de apenas 20 anos, fez a sua estreia entre os profissionais no segundo semestre de 2014 e vinha sendo titular absoluto do meio-de-campo, tendo sido campeão paulista no ano passado. Ele também fez parte do grupo da seleção brasileira que faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e agora vivenciará a sua primeira experiência no futebol europeu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.